" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Algumas palavras são danosas, atraindo energias negativas para a vida, ambiente e lar.

 

Na espiritualidade, na Física quântica, Feng Shui, no esoterismo e algumas escolas de Fraternidades, aprendemos que a palavra é verbo ou até mesmo profecia, e que atraímos para a vida o que falamos.

Algumas palavras negativas fazem circular a energia negativa pelo lar, ambiente e vida. Citamos como por exemplo, uma das mais perigosas a palavra desgraça, esta faz tudo dar errado e chama coisas ruins, como acidentes, etc. A palavra aborto também é uma palavra pesada que faz abortar a prosperidade e sorte da vida. Há muitas palavras que podem atrair coisas ruins, e vale a pena ficarmos atentos a elas, como também a maldita, desgraçada, desejar a morte para alguém, jogar pragas. Nós não precisamos fazer justiças com as próprias mãos, quando somos injustiçados, porque a justiça de Deus, de causa e efeito é certa.

O universo capta todos o verbos que usamos, e usar verbos e palavras positivas atrai a sorte, o bem, a felicidade e prosperidade. Abençoar e agradecer, são as melhores palavras que existem para atrair a boa sorte e coisas boas. Passamos a observar mais atentamente o poder das palavras.  Uma palavra boa, pode mudar toda uma história, se for repetida todos os dias como um mantra, e que cada um pode fazer para a sua vida.

 

Outra coisa perigosa é o preconceito, atraímos tudo o que debochamos com maldade, criticamos com maldade, rindo da desgraça alheia. Deus sabe de todas as coisas e quem julga é Ele. Comentar um fato é uma coisa, desejar o mal é outra. Viver feliz é aceitar as pessoas como são, ter empatia, abençoar e agradecer por tudo. O universo assim conspira a nosso favor. E teremos mais forças e sorte para vencer os desafios. Que Lembremos de falar mais sobre o bem, correr um pouco da força do mal, que destrói, e que maltrata, atraindo coisas ruins. Rotular e colocar apelidos em crianças também é muito prejudicial, lembrando que palavras são verbos. Plantemos com a graça do UNIVERSO  e DEUS, flores no jardim do lar, da vida e do ambiente, deixando pétalas do bem querer voar por todo lado. FELICIDADE MIL a todos, paz e luz, amor e empatia,  harmonia e muita FÉ  e gratidão.

(Norma 05/02/2022- MEDITANDO)

 

"SOMOS O QUE PENSAMOS PELA LEI DA ATRAÇÃO" ATRAIMOS O QUE FALAMOS

VAMOS ATRAIR PAZ E FELICIDADE, BEM , AMOR, ALEGRIAS, HARMONIA, SUCESSO E SAÚDE.

 

 

OBS: Muito bom pesquisar palavras negativas e tentar tirar elas da vida...Até ouvir muita música de sofrência o dia inteiro pode atrair depressão, se for demais né gente, e o desentendimentos, MAS músicas boas ajudam a curar dores e doenças e alegram a vida. 

 

v

BUSCANDO A FELICIDADE

A gente busca a felicidade todos os dias

Ela necessita também de manutenção

 

Todo ser humano tem seus sofrimentos

Tem dores, decepções, mas tem esperança

 

Na esperança buscamos toda a motivação

Com ela tudo enfrentamos buscando superação

 

A felicidade são os momentos mais gratificantes

Todo o bem, sucesso, saúde que conquistamos

 

A felicidade é o sol depois de toda tempestade

São os momentos sublimes de gratidão e paz

 

++++++++++++++++++++++++++++

 

PRECE EM DECANATO

5 DÍSTICUS COM RIMA NO 3°

Criação de Experimental

Norma Ap Silveira de Moraes

Dísticus = dois versos (pares de versos)

 

++++++++++++++++++++++++++++++

FELICIDADE são momentos de emoção que temos na vida, de alegria, realização, conexão com o sagrado, com a natureza, com as pessoas queridas, com a paz interior, com a cura, com o lar, com o emprego, com a família, com toda graça e vitória que temos e compartilhamos na vida. FELICIDADE É SORRIR PARA A VIDA, ENXUGAR A LÁGRIMA E DEIXAR O SOL DA ALEGRIA ENTRAR...

(NORMA )

OBRIGADA DEUS...VIVO  E RESPIRO GRATIDÃO E ABENÇOO PARA SER ABENÇOADA...

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Gostei demais deste comentário poético

Recanto das Letras

dom., 6 de fev. 20:10 (há 13 horas)

 

para mim

06/02/22 20:10 - Fernando A Freire

Na verdade, o bem atrai o bem e o inverso atrai o retrocesso.  Nunca vou esquecer da reunião de ministros com o presidente, em 22/04/2020.  Palavrões sobre palavrões. Resultado: as queimadas de nossas florestas se multiplicaram; o vírus da pandemia assumiu crescimento exponencial; as instituições democráticas foram escanteadas; o país perdeu pontos importantes no ranking da economia mundial; o então ministro da justiça abandonou o barco; a polícia federal deixou de ser uma instituição de estado e tantas outras mazelas aconteceram e continuam acontecendo neste país governado por incautos. "Os iguais facilmente se juntam". Os iguais do negacionismo têm as rédeas do governo e muitos seguidores. Somente estes acreditam na possibilidade de soerguimento moral.  No inferno não há milagres. Uma reunião histórica que vai servir, toda a vida, de motivação para exemplificar todo o  pessimismo que advém da implantação do mal.  "Diz-me com quem andas e eu te direi quem és".

 

02

GOSTEI DESTA INTERÇÃO QUE FIZ

AQUI FICA TAMBÉM A MINHA INTERAÇÃO NA LINDA POESIA

DA POETISA LILIAN VARGAS - T 7446755- AMORES

 

Amor

 

Magistral é o amor

Não importa, tem valor

O amor é como a flor

Que brota e tem cor

 

O amor me faz contente

Para mim é importante

Mexe com a vida da gente

Nos fazem pensar a todo instante

 

O amor é caridoso, misterioso

Ele está sempre em movimento

Ele cura, cuida, é fervoroso

E até perdoa a cada tormento

 

O amor restaura é fortificante

É um intrigante sentimento

Ele é sempre bom e triunfante

Quando verdadeiro em pensamento

(Norma Ap Silveira de Moraes)

02/02/2022

 



 

AOh14GidXiQ5l0vdtI1u_ORpe90jjBZMalRSi9r8kb9JQRc=s80

ResponderEncaminhar

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 05/02/2022
Alterado em 15/06/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.