" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                                                        PLANTAR E COLHER FELICIDADE (BVIW)

 

A felicidade é um estado de espírito em que envolve a gratidão e o reconhecimento do estado de existir e estar no mundo. Muita gente passa trabalho, tem a vida cheia de batalhas e consegue perceber a felicidade, já outros tem tudo e vive se queixando de infelicidade. E há ainda as pessoas que sofrem de depressão e que vivem em permanente estado de tristeza. Muitas vezes é a química do cérebro também, ou até por conta de algum medicamento. Há, por outro lado, pessoas doentes que não sofrem de depressão.

A felicidade é uma senhora, que gosta de ser regada, que tiremos também da vida, as ervas daninhas do pensamento negativo. A felicidade gosta de fé, de amor, de empatia, de dar e receber carinho. Só suprir as necessidades instintivas e biológicas nem sempre é ser feliz, mas ter momentos de prazer. A felicidade não sente solidão, mesmo estando sozinho. A felicidade é um estado de êxtase, que não dá para explicar em palavras. É um sentimento de pertencimento, de conexão com a vida, de forma positiva.

Felicidade, é até ter resiliência para superar cada desafio com esperança da vitória, com a motivação da conquista do que se deseja para que a alma se sinta realizada. Felicidade é ver o outro feliz, a família feliz, ver o outro com saúde, crescendo na vida, amar e sentir a natureza, agradecer pela proteção Divina, viver cada dia bem vivido, seja a pessoa sendo pobre ou rica. Felicidade de verdade, é desejar o bem, ser bem, deitar para descansar á noite com a consciência tranquila, da missão cumprida. É fazer planos com alegria e otimismo, curar as tristezas da vida com sabedoria e luta no enfrentamento, pois sabe que vai conseguir superar cada batalha, e isso é a construção e manutenção da felicidade de cada dia.  E que esse estado de viver possa deixar a senhora felicidade entrar e fazer morada.FELICIDADE PARA MIM, É VIVER COM FÉ NA VIDA E SER GRATA POR CADA DIA QUE RECEBO DE PRESENTE.

 

Tema BVIW: Senhora felicidade posso entrar?!

 

" Felicidade são pedaços de momentos, por isso é que devemos ter gratidão a ela, pois é um sentimento subjetivo, paradoxal, caindo em gotas doces na vida da gente, como pequenos favos de mel. O favo de mel também tem a cera, depois que termina o doce, mas é sempre um favo de mel" (Norma)

 

"FELICIDADES SÃO PEDACINHOS DE MOMENTOS BONS QUE CAEM DO CÉU"

 

--------------------------------------------------

MUITO BELA INTERAÇÃO DO MESTRE AMIGO JACÓ FILHO

Recanto das Letras

19:04 (há 17 minutos)

 

para mim

26/01/22 19:04 - Jacó Filho

Felicidade só tem,/
Quem se aceita inteiro,/
Um espírito guerreiro,/
Que se dispõe ir além...

//
Parabéns!

E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/01/2022
Alterado em 15/06/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.