" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


RECONCILIAÇÃO

 

Peter e Clara viviam até que muito bem, mas de uns tempos para cá o relacionamento estava pesado. Não era falta de amor, mas sim de diálogo mesmo, mas resolveram se separar. Eles passaram por muitos momentos difíceis e com certeza o estresse é cumulativo. Ela fez uma cirurgia de grande porte a dois anos, e no final do ano passado contraiu covid-19, teve que ficar vários dias internada e passou muito mal. O trabalho de Peter, exigia muita concentração, e como trabalhava á noite precisava dormir bem.

- Não sei o que tenho, ando irritado sem motivo, cansado demais, sem dormir. Dizia ele.

A família estava preocupada, um lindo casal não poderia se separar assim. E resolveram fazer uma festinha para descontrair e alegrar um pouco o ambiente. Clara gostou da ideia e cada um levou alguma coisa. Ela estava mesmo precisando desabafar, pois não estava dando atenção para o esposo. Ambos estavam sem cabeça para nada mesmo, só brigavam. Precisavam falar com alguém de confiança sobre o problema, ouvir alguma ideia, alguma versão diferente. E foi muito boa a reunião, conversaram e chegaram a conclusão de que as brigas eram mesmo pelo estresse. Foi muito bom, pois assim resolveram esperar pelas férias dele, para um descanso merecido. Nem se fosse combinado, a conversa daria tão certo. Resolveram se abrir do nada, talvez, inconscientemente não queriam mesmo se separar, mas o entender de alguém, que estava por fora do problema, o que estava realmente acontecendo. Resolveram dar outra chance para a felicidade juntos, e o Natal que parecia, seria de tristeza ia ser de reconciliação. A falta de diálogo pode atrapalhar a vida e qualquer relação, só com ele pode se chegar aos porquês de muitos desentendimentos e seguir mais confiante de melhores dias. Dialogar pode abrir-se para uma melhor parceria. E na véspera do Natal as almas estão mais receptivas a dar e receber amor. E eles estavam mais leves e felizes.

 

 

Tema BVIW: Nem se fosse ...

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 14/12/2021
Alterado em 14/12/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.