" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


DA TELA DA MINHA VIDA (BVIW)

De vez em quando a gente se deixa voar em pensamentos e o filme da vida vai se revelando, na tela do baú de lembranças de nossas almas, são emoções boas ou ruins, alegrias e tristezas, frustações, perdas, conquistas, tudo isso vai sendo revelado. Creio que o momento que mais acontece isso é quando somos acometidos, principalmente de alguma doença grave, com o medo da morte. O filme de minha vida passou principalmente quando eu tive câncer pela primeira vez. Quando recebi a notícia, fiquei em estado de choque, e logo pensei na despedida, não sei por que mas esta palavra já denota estigma da morte, sempre foi assim. Hoje em dia há mais curas, e relativamente poucas pessoas vem a óbito em relação a tempos passados. Mas o medo dentro da gente é muito grande, medo de se espalhar, do sofrimento do tratamento etc. Então o filme da minha vida passava sempre, minhas frustações, meus sofrimentos vieram muito à tona. Foi então que resolvi mudar o pensamento, e colocar na minha mente, que se eu me salvasse ia tentar levar a vida com mais leveza e ser feliz a cada dia sem fazer mais planos. Deixar para trás tudo o que sofri, seja na infância, casamento que não deu certo, amor perdido, faculdade que não consegui no tempo certo. E comecei do zero, até meus novos sonhos. Assim fui vencendo algumas etapas, tecendo novos capítulos, da minha história com mais. A cabeça muda e muita coisa deixa de ser importante, o que vale é viver. Aprendi a viver um dia de cada vez, e confiar mais na fé e ter mais motivação valorizando as pequenas coisas conquistadas. Novas adaptações de vida, expectativas e valorização da vida em geral. Aprendi que nem todos os sonhos serão realizados, mas vale muito a pena realizar e agradecer por ter realizado alguns, e minha gratidão maior a Deus, são os filhos maravilhosos que Ele me deu.

 

 

Tema BVIW: Um filme que passou pela minha vida

 

turma do BVIW

1519024.png

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 16/11/2021
Alterado em 19/11/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.