" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Oque atrai a atenção num texto (BVIW)

 

Creio que muitas vezes agradamos ou não de um texto, pela nossa própria subjetividade, se há alguma mensagem, reflexão, informação, humor, um caso, um conto, não importa. O ser humano em geral possui algo parecido, mesmo sendo individualmente diferente. Nem sempre é o texto altamente cheio de palavras difíceis que vai atrair o leitor, muitas vezes quem consegue decifrar é apenas um grupo seletivo. Escrever é levar informação, emoção, aprendizado, mexer com a percepção de ser e estar no mundo.

Um texto pode prender pelo tema, ele vai de encontro ao intrínseco e extrínseco, fazendo o leitor pensar, viajar, aprender, refletir. Um texto pode ter seu público alvo, se é para todos, ou apenas para alguns, assim devemos pensar a quem desejamos que seja o leitor do nosso texto. A que espaço e lugar que ele ocupa em dado momento, o público e local onde vai ser inserido, se é texto técnico, acadêmico, poesias, atualidades, saúde, religião, social, enfim a quem ele poderá alcançar, para uma boa leitura. Podemos alcançar a leitura aonde há um público eclético também que aprecia vários temas e áreas do conhecimento, curiosidades, etc. Ler é buscar emoção e imaginação, na leitura criamos imagens. Um bom texto faz ativar a imaginção quando não se está passando conhecimentos, mas apenas tecendo um texto para uma boa leitura, separando, basta pensar nos vários tipos de livros que vamos escolhendo para ler, ou tema para escrever um texto. Ler é buscar um mundo infinito de informações, lazer e prazer e conhecimentos, é viajar pela estrada de cada linha lida.

 

Tema BVIW: O que é um bom texto?

 

Norma Aparecida Silveira de Moraes

******************

Linda interação da ´poetisa 

Irlene Chagas

1522299.jpg

 

 

TEMA BVIW: O QUE É UM BOM TEXTO?

 

Excelente crônica, penso assim também gosto da linguagem simples, sem precisar recorrer a um dicionário para conseguir decifrar a leitura. Aprecio muito a linguagem tipo jornalismo que atende ao público alvo das massas, fácil de entender , conservando a beleza. Concordo com você, quando é para um público seleto, claro que a linguagem é outra, com todos os termos técnicos necessários e cabíveis. Aplausos mil

 

Vencer na vida por merecimento

Levando o bem no sentimento

Viagens tão boas nos pensamentos

 

Ter a alma cheia de gratidão

Alegria plena em toda realização

Deus cuida da sorte e da proteção

 

Viver não é tão simples assim

Muitas vezes é sofrer sem fim

Mas buscamos a superação enfim

 

Com fé vamos seguindo o caminho

 

 

 

 

 

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 09/11/2021
Alterado em 12/12/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.