" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Passando a limpo...(BVIW)

 

A democracia é um regime que todo o povo pode participar através do voto e algum tipo de reinvindicação, mas porque o povo não consegue controlar a corrupção?

Os políticos votam cada vez mais leis para blindar a punição, no crime de corrupção. Em todos os setores da política brasileira estamos presenciando sérios crimes de corrupções. É preciso passar um pente fino melhor nas finanças do país para descobrir melhor onde é empregada a verba pública e onde há corrupção, um tipo de auditoria deveria ser sempre feito.

Um caso clássico é o caso das “rachadinhas”, vale lembrar, que isso é feito em vários setores da política. Vemos muito este crime ser praticado entre vereadores, deputados, senadores, enfim, em vários setores. O funcionário público só recebe uma parte de seu salário e o resto vai para a conta bancária do político. São muitos os casos e não apenas casos isolados. Políticos comentam que isso é “natural” entre eles. Creio como cidadã brasileira, que este roubo deveria ser punido, se segue assim, é porque ninguém faz nada e fica por isso mesmo. Aliás são vários os tipos de fraudes que há na atividade pública, com o dinheiro público de alguns setores e órgãos públicos onde verbas são meios de enriquecimento ilícito. A corrupção  é  o câncer da humanidade sem sombra de dúvida, e deveria ser combatida em qualquer área  da vida humana para trazer mais igualdade  e fraternidade.

 

Tema BVIW: Pente fino

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 02/11/2021
Alterado em 03/11/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.