" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


O QUE A VIDA VAI ME ENSINANDO...(BVIW)

 

A vida é uma jornada cheia de travessias, onde estamos o tempo todo optando por alguma coisa. Muitas vezes são várias as encruzilhadas e ficamos perdidos. Quando fazemos uma escolha que não dá certo, depois ficamos nos condenando e imaginando se a outra escolha não teria sido melhor. Por isso há a angústia e o tédio na vida. Porque muitas vezes nos sabotamos por medo, afinal o presente é o agora, mas o futuro é desconhecido e os desafios podem ser outros. A vida me ensinou, que não adianta querer ficar moldando a personalidade das pessoas, que cada um faz suas escolhas e que cada um tem que arcar com as consequências, e ter depois se precisar, tomar atitudes para mudar alguma coisa. Aprendi que dando bons exemplos, muitas vezes os próprios filhos não os seguem, e que precisam mesmo aprender com a vida, e quando são bons reconhecem seus erros e buscam acertos, que vale é o que somos e passamos de bom para as pessoas, isso é o que fica.

 

Aprendi que a simpatia atrai sorrisos e amigos, a empatia atrai mais amor e paz. Que o sofrimento e desafios são constantes, mas que são apenas pesadelos, logo passam, e muitas vezes a vitória vale muito a pena. Durante este tempo da minha jornada terrena, o que mais aprendi, que cada um dá o que sabe naquele momento, e que toda pessoa, tem o seu jeito de ser e que deve ser respeitado. Que gostos são muito pessoais, que ninguém pensa exatamente igual, é aí que mora a escola da vida. Uns aprendendo com os outros. Aprendi que são muitas as pontes para atravessar, muitas vezes preciso construir uma nova, buscar novos conceitos e maneiras de ver e viver a vida, senão ela me engole, assim minha jornada tornou-se um pouco mais fácil. Sempre busco na fé, as respostas para continuar o meu caminho, busco respostas nos erros e faço novos projetos. A esperança de realizar sonhos é a minha meta de vida, o que motiva a buscar a alegria de viver, conquistando meu lugar no mundo, vivendo da melhor maneira de existir no mundo, que posso, dentro de minhas limitações, assim sou feliz.

 

 

 

BVIW:TUDO O QUE APRENDI NA VIDA

 

26/10/21

 

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/10/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.