" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas BĂȘnçãos de Deus A TODOS."
Textos


ETA mundo 🌎 bom... BVIW

O mundo Ă© bom, pensando no planeta em si com toda a arquitetura,  que o Grande Arquiteto do Universo criou, de infinitas belezas, mistĂ©rios, biodiversidade, recursos para inventar e criar o que o homem ter na mente. Um trem bom mesmo este mundo. O que atrapalha Ă© a ganĂąncia do homem que destrĂłi tudo que vĂȘ que pode gerar lucratividade. Vale lembrar que muitos recursos sĂŁo renovĂĄveis
, mas nem todos. O homem corta florestas inteiras e algumas årvores levam décadas para crescerem em seu tamanho normal, cavam montanhas inteiras para tirar minérios e deixam apenas crateras, algumas em lugares que vão afetar a vida no futuro, pois matam nascentes que geram os rios, matam a flora, até o clima do local, etc.
O mundo Ă© um trem bom, desde que o comportamento humano seja de honestidade, dignidade, paz, equilĂ­brio e mais igualdade. O que vemos no mundo Ă© a riqueza concentrada nas mĂŁos de poucos, que manipulam o povo, que Ă© tambĂ©m a força bruta, que faz a riqueza deles crescerem. Muitos nĂŁo estĂŁo nem aĂ­ para a qualidade de vida do povo. O poder Ă© a ganĂąncia deixam cegos estes ricaços que decidem o destino do mundo e das pessoas. O poder Ă© a polĂ­tica pĂșblica poderiam melhorar ainda mais a vida das pessoas com melhores salĂĄrios e condiçÔes de vida. A vida Ă© um " trem bom" , boa de ser vivida quando temos mais paz, amor e qualidade de vida extrĂ­nseca e extrĂ­nseca e uma coisa se integra a outra garantindo mais equilĂ­brio na vida humana e de todos habitantes do planeta .

◇◇◇◇◇◇◇◇◇
Tema BVIW: Um trem chamado 🌎mundo

"" O nosso mundo 🌎 interior pode ser muito bom 👍 porque Deus  criou um mundo 🌎 muito bom e belo para viver""

"" As saudades no coração ❀ sĂŁo  como 💐 de lembranças ""

"" Acreditar num mundo 🌎 melhor é  buscar estratĂ©gias  para preservar a natureza e cada um pode fazer um pouco""

"" A flor đŸŒŒđŸŒ·đŸŒčđŸŒșđŸŒ»đŸ” do bem brota em nossas almas combatendo a erva daninha do mal.""
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 05/10/2021
Alterado em 06/10/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


ComentĂĄrios

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.