" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Alma e sexualidade (BVIW)

Muitas vezes, fico pensando se comportamentos humanos tem muito a ver com os conceitos do Pai da Psicologia Analítica C. G. Jung, os conceitos da personalidade de " anima e animus" o homem incorpora um pouco do feminino e vice versa.
Muitos de nossos comportamentos revelam isso. Ainda bem que há o equilíbrio destas forças em nossas almas. Penso que é por isso que a alma não tem sexo existindo então a homossexualidade. Uma destas forças fica mais forte no indivíduo.
Muitas vezes nós mulheres tomamos atitudes mais masculinas e noutras mais maternais. A mulher possui um instinto maternal aguçado, mas se eu fosse homem, talvez teria um pouco mais de liberdade, muitas vezes nós mulheres nos sabotamos, em nome do equilíbrio, para evitar conflitos maiores, o amor nos domina e renunciamos coisas que alguns homens não renunciaria. Mas enfim, vejo hoje que homens e mulheres podem ter iguais direitos sem deixar o " anima e animus" predominar demais transformando em machismo ou feminismo. Para tudo há o equilíbrio que pode harmonizar.

BVIW tema: "Se eu fosse homem"
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 31/08/2021
Alterado em 31/08/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.