" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


FALANDO FRANCAMENTE...A VIDA É COMO ELA É...OU SERIA O DESTINO É O QUE É...
 
01-08-21
                              FALANDO FRANCAMENTE...
A vida é cheia de surpresas e desafios. Nem sempre estamos preparados para mudanças radicais, principalmente quando temos que sair da zona de conforto, mudar radicalmente o modo de viver, de lidar com situações difíceis de que não temos o total contorle. Um bom exemplo disso é nas ralações interpessoais quando precisamos inserir mais pessoas, principalmente quando se é para cuidar de pessoas idosas e doentes.
Admiro demais todas as pessoas da área social ou da saúde, ou seja de qualquer pessoa que tem o dom de cuidar do outro, dar a vida por um objetivo muito grande de cuidar, recepcionar o outro.
Entretanto a vida vai passando e, vai chegar um momento que alguém entra novamente em nossos lares, saimos dos deles, e os moradores dele pode vir morar no nosso, estou falando de nossos pais idosos. Quando não nos dedicamos a uma profissão da saúde, o destino pode colocar em nossas mãos a responsabilidade de cuidar do outro. Assim é a vida humana, cuidamos das crianças nossos filhos, depois vem nossos pais que tanto amor nos deram e ao chegar a idade avançada, muitos deles precisam de nossas ajudas. E cuidar de idosos é diferente de cuidar de crianças, eles já tem a personalidade formada, muitos vão até nos ajudar, mas outros vão precisar de cuidados o tempo todo.
Alguns idosos vão até o final de vida levando com algumas limitações, mas conseguem administrar seus lares e vidas, já alguns se tornam dependentes de tudo. E consequentemente vem as mudanças de hábitos em nossas vidas, muitas vezes tirando completamente nossas liberdades até mesmo de sair de casa. Neste caso, é só mesmo o AMOR, que será a força motivadora e a fé de se cumprir bem o papel de cuidador que a vida impôs.
A vida é cheia de reviravolta, quando estamos novos, achamos em algum momento que nunca vamos precisar dos outros, somos até orgulhosos de nossas forças e buscas de objetivos. Mas tudo muda, e o envelhecimento pode nos provar o contrário. O melhor é mesmo viver mesmo cada momento com a empatia, sabendo que a vida cobra cada dia da gente, de acordo até com nossos sentimentos, pensamentos e comportamentos. Vibrar sempre positivo, viver com alegria e bondade é um caminho de vida que pode até ser mais feliz.
QUE DEUS ABENÇOE E PROTEJA CADA UM DE NÓS PARA QUE POSSAMOS TER UM ENVELHECIMENTO FELIZ E COM SAÚDE PARA QUE POSSAMOS ADMINISTRAR NOSSOS LARE
S

________________________________
Quando falo das ciladas do destino, é porque conheço pessoas que  eram dinãmcias, guerreiras, faziam exercícios, dietas, tudo o que os médicos mandavam, e mesmo assim, no final da vida foram acometidas de doenças graves como o Mal de Alzheimer, Mal de Parkson, entre outras que triouxeram limitações. Há muitas receitas prontas, ainda assim, alguns tem seus destinos sofridos no final da vida. É por isso que precisamos também de ter fé e humildade, pois sabemos quando começamos, mas não sabemos quando vamos acabar. Que Deus nos conceda a felicidade de ter uma finitude igual um passarinho, com saúde, sem doenças graves e cada um cuidando de si mesmos. A gratidão deve morar sempre em nossas almas. Obrigao DEUS 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/08/2021
Alterado em 01/08/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.