" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

Atividades O Patinho Feio. - Aprender e Brincarimagem: aprendendo a brincar atividades para crianças


O BRILHANTE PATINHO FEIO (BVIW)
 
O conto de origem dinamarquesa, foi escrito por Hans Christian Andersen e publicado pela primeira vez em 1843.
A obra conta a história de um cisne que foi chocado num ninho de patos. Como era diferente sofria perseguição e zombaria por parte dos irmãos patinhos e de por todos. Ficava sempre para trás em tudo, triste e melancólico, muito embora tinha um bom coração, até que um dia resolve ir embora.
Sempre mal recebido, por onde passava, pois era diferente. Ninguém sabia se ele era um pato desajeitado, não conheciam cisnes na redondeza. Uma vez um camponês o acolheu, mas até o gato não gostou e implicava com ele.
Resolveu seguir caminho, e um dia, encontra um bando de cisnes e fica fascinado com a beleza deles. E por fim descobriu pelo seu reflexo na água que era um lindo cisne. Então passou a ser respeitado por todos.
Esse conto nos ensinam que a beleza está na essência, nos atos e comportamentos, enfim na alma de cada ser. A beleza da alma é expressada e ultrapassa a do corpo, e o cisne ficou muito feliz com seus pares. Ser diferente não torna o outro diferente. E ele viveu então feliz para sempre
___________
Tema BVIW: Reeleitura de um conto famoso.

2 Contos | O Patinho Feio + A Bela e A Fera em Português com Os Amiguinhos  - YouTube
imagem Pinterest
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 13/07/2021
Alterado em 13/07/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.