" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Querer bem...
 
Querer bem é sem limites, imensurável, nasce do coração com a afetividade humana. Ter bom sentimento, fazer o bem é subjetivo. Sentimento que brota espontaneamente na alma da pessoa altruística e empática. Quando a pessoa boa, pratica um mal sentimento, ela já se controla, volta atrás, perdoa, dialoga, se perdoa.  Fazer o bem, ser ética, pensar com honestidade, enviar boas vibrações positivas, não tem limites, e pode ser até curativo da vida, de emoções, da alma, fazendo o bem ao próximo, trazendo assim a paz e mais serenidade para a própria vida.
O bem querer não se perturba ou se magoa com facilidade, aparando as arestas da vida, admira sem sentir inveja, pois sabe que cada ser humano é único e especial em seus atributos, trazendo dentro de si a criatividade inerente e intrínseca, a sabedoria sem limites, só faltando ser descoberta para ser aplicada.
Ser bem querer, é aceitar o outro em suas limitações e escolhas, respeitando sua vida. Ter bem querer, é uma forma de amor incondicional, que nasce nas almas das pessoas evoluídas, humanistas e sobretudo que gostam de ajudar e não atrapalhar a vida do outro, sabendo que cada um tem suas preferencias, e que não podemos querer que o outro seja sempre passivo, sem suas próprias ideias e estilo de vida. Ensinar sim, e ajudar quando puder e ser solicitado, mas literalmente deixar o outro em sua liberdade individual de pensar e existir no mundo. Assim tentamos viver, cada dia bem vivido e produtivamente no bem, combatendo o mal.

BVIW : Tema Sem limites

 
______________________________
Muito bela e grata interação do amigo mestre poeta Jacó Filho

Recanto das Letras10:01 (há 34 minutos)


18/03/21 10:01 - Jacó Filho

Bem, belo e verdadeiro,/
São faróis para o ser,/
Conseguir o bem viver,/
Sob os olhos do Oleiro...
///
Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...
_________________________________________________


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 16/03/2021
Alterado em 18/03/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.