" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Consagração fraternal, uma aliança com Deus
 
Na última ceia, Jesus repartiu o pão e o vinho e disse: quem comer deste pão e beber deste vinho (santo graal) terá vida eterna. O pão representa o corpo de Jesus e o vinho o sangue. Essa é uma espécie de aliança entre Jesus e a humanidade, o céu e a terra.
Jesus pregou o amor, o perdão, ensinou a tolerância, a afetividade, gratidão, empatia, e gostava de confraternização.
Jesus nos ensinou a ter fé no poder da oração, que temos um protetor e que não estamos sozinhos. Ele nos mostrou que caminhamos com segurança quando temos fé. Ele curou todos os doentes que se apresentavam a Ele, curou pandemias, lepras. Ele acalmou o mar bravio para que o pescador pudesse pescar. Ele acalmou o coração aflito da multidão. Nos ensinou a ter confiança em Deus Pai, perder o medo, ter a alma cheia de gratidão, procurar sempre a paz, não desejar o mal. Ensinou as leis de causa e efeito, do bem e do mal.
A simbologia do pão e do vinho, (o santo graal), vive em nós que amamos e confiamos nas palavras de Jesus, um legado para guiar a humanidade para o reino dos céus. Para a busca da paz e amor universal, que torna os seres humanos mais completos e felizes.

Tema BVIW: Pão e vinho
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 09/03/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.