" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

                   Radar Sertanejo | Enxada | Radar Sertanejo                

                                          Alma sertaneja...(BVIW)
 
O Brasil é um país tropical, com clima muitas vezes bem variado em algumas regiões. Naquele ano não foi diferente. A estiagem estava muito forte, e senhor Joaquim, perdeu muitas cabeças de gado. Era dali que retirava parte do sustento. Em sua pequena propriedade ele fazia um pouco de tudo. Plantava milho, arroz, feijão, cultivava a horta. Mas neste ano a seca foi tão grande que até o pequeno açude estava lamacento.
O desespero e a fome, já batiam as portas da família, o alimento estava escasso e a terra esturricada. Estavam se alimentando com garapa da cana que restava, algumas abóboras e da mandioca. Vida difícil e sofrida, ver animais morrendo de fome e sede, roças perdidas...
Mas precavido, o Senhor Joaquim, havia guardado algumas sementes e esperava o tempo mudar. E foi o que aconteceu depois da chuva, com a terra molhada e o coração transbordando de gratidão, ele lança a semente na terra. O açude começa a se encher, a nascente de água brota com mais força, e os animais restantes começam a ter comida, pois os pastos começam a verdejar. Tudo se renova.
A vida ia seguindo, não era fácil viver tantos baques, o sitiante vivia de esperança e amor pela terra, e estava sempre com uma enxada nas costas.
E foi assim que ele foi encontrado na beira da estrada, quando voltava da sua roça, cultivando a plantação, após um longo tempo de estiagem. Dizem que enfartou, depois da luta e do cansaço pelo trabalho pesado. mas talvez feliz, com a sua alma cabocla, puramente sertaneja.

TEMA BVIW: Aconteceu depois da chuva...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 23/02/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.