" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Eu queria ter o poder de voltar a sorrir de forma natural, mesmo depois que uma pessoa me pisa, toma o que é meu, usa meu nome em vão.
Mas mesmo sendo um pessoa espiritualizada, sou humana e tenho o direito de pedir um tempo para digerir, passar por cima até de minhas crenças. Consigo perdoar, mas é preciso um tempo para voltar ao normal.

Quando alguém fere a dignidade, ainda debocha, maltrata os sentimentos, aproveita de nossa bondade, leva um tempo para que tudo volte ao normal. Quando alguém age de má fé, nos dando prejuízo, é difícil conciliar. Pior de tudo é que quem faz, nem percebe o quanto estamos tristes e revoltados. E acha que tem razão e que temos que apoiar.

Fico aqui pensando; que mundo mais injusto, os espertos tem sempre razão, quem cala e tenta harmonizar ainda sai com toda culpa. Há pessoas que sabem manipular de um jeito, que quem leva a culpa é realmente quem é inocente. E poucos conseguem ver esta realidade, e ainda agradecemos aos poucos que conseguem reconhecer a verdade com justiça. Que consegue reconhecer de verdade, quem é quem.

E o que sobra, é o modo de cada um viver e lidar com as emoções, de sempre aceitar o que é imposto ou não, em nome de harmonia e paz.
E o que sobra, é refletir se vale mesmo a pena sempre se dar, dedicar, mesmo sabendo que não será reconhecido, muito pelo contrário.

Há tanta gente nesta situação, que resolvi trazer esta reflexão. Fazem de tudo em nome da harmonia na família ou no ambiente em que é inserido, mesmo sendo coagido, sofrendo injustiças. Vemos muito isso em todo ambiente, uns dominam, mandam, e os outros obedecem. Viver em sociedade, aliás é assim, vivemos sofrendo injustiças, muitas vezes, a começar por parte dos governos, ou pessoas que amamos.

E assim vamos cumprindo nosso papel de ativos ou passivos na vida, em cada situação. E tudo vai mudando, ora passivo, ora ativo...Uma hora dominamos, noutras somos dominados, paradoxalmente. VIVER É UM GRANDE "ARTE" em construção a cada pincelada, nos papéis de nossas vidas.
_________________
 A VIDA É ISSO, AMAR, PERDOAR, ENFRENTAR SUPERAR, A VIDA É FEITA DE SENTIMENTOS MESTIÇOS, ATÉ O FIM DA VIDA
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 10/12/2019
Alterado em 10/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.