" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


QUANDO O EGOÍSMO????  FALA MAIS ALTO
Nem os laços de família conseguem fazer algumas  pessoas enxergarem, que possam estar prejudicando outras pessoas.
Em algumas famílias grandes, há aquele filho, (ou aqueles que se unem) que quer mandar em tudo, que os pais tem ainda em vida, e até nos pensamentos dos pais. Então a família que era ainda tão unida, passa a se desentender, dividir, uns ficam tristes, outros afastam para não sofrer mais.

Os pais pensam que foram abandonados pelos outros filhos, e nem imaginam o que está se passando entre os irmãos, a pressão que sofrem. Que alguns filhos não querem que eles tenham contatos com outros filhos.  Os pais já estão debilitados, e ainda passam a dar remédios fortes para alienar ainda mais os pais, tirar toda autonomia. Isso quando envolve bens, pois quando os pais não tem nada, muitos até os colocam no asilo, para que outros irmãos não tenham muito contado, por ciúmes, isto existe e não é utopia. Só Deus mesmo para ter misericórdia.

Tenho visto filhos, na minha família mesmo, primos que afastaram todos os irmãos, e ficaram como tutores para viverem com a aposentadoria dos pais e na casa materna. Mesmo os irmãos concordando com isso, não fazendo conta da casa, o ciúme é mais forte, o egoísmo narcisista, de querer o amor dos pais somente para si, afastando os pais de terem contato com outros filhos, afastando os irmãos, vejo isso principalmente pela parte do irmão ou irmã caçula.

Na minha família está acontecendo isso, a família se dividiu, três irmãos afastaram os outros irmãos, e para os meus pais, dizem que o resto não liga para eles. Mal sabem meus pais que são eles que estão afastando os filhos, e mandam sozinhos nos bens de meus pais, sem pedir autorização para os outros irmãos, fazendo tudo às escondidas. Já vi isso com primos, e outros parentes também.

 A tristeza e o pesar é grande, mas o que percebo, que quanto mais ricos vão ficando os irmãos, esquecem as origens, e passam a humilhar os mais fracos. Poucos são os que aceitam a harmonia numa família grande, até meses atrás éramos uma família de oito irmãos unidos, o pior de tudo, que alguns ficam por cima do muro e não defendem os que estão sendo afastados injustamente, apenas por egoísmo e outros sentimentos mesquinhos. Alguns não tem coragem de ter uma conversa honesta. Estou falando sozinha, tentando unir novamente a família, a ter mais compreensão, mas pude observar que, bens materiais separam as pessoas.

Quando há dinheiro, ele fala mais alto. E pergunto aonde fica o amor? Uma irmã, que é mais pobre, foi expulsa da casa de meus pais, porque tentou ficar lá alguns dias para ajudar a cuidar de meus pais. E meus irmãos tem casa na cidade que meus pais moram, e aqui em São Paulo, tem bens, não precisava fazer isso, minha irmã foi daqui de São Paulo, porque meus pais estão com problemas de saúde. Mas o ciúme, de uma irmâ, de que meus pais possam dar carinho para meus outros irmãos está trazendo essa situação. E olhe que todos os irmãos contribuem em dinheiro, para pagar a cuidadora que ajuda minha mãe nos serviços diários. Quando é para ajudar pedem dinheiro a todos, mas para ficar junto, visitar, uma parte não terão lugar para se hospedar agora, a não ser na casa deles, para que meus pais não fiquem sozinhos com as visitas, mesmo indo daqui para Minas.

Seria medo, de que meus pais se desabafarem, falar alguma coisa, suas posições. Porque a vontade de minha mãe e pai é que todos filhos tenham as chaves das casas de meus pais, sítio e casa da cidade. E ela me disse isso, semana passada, quando liguei para ela, aproveitando que era horário de trabalho de uma das irmãs, que ajuda a cuidar deles. Ela é neutra, mas não quer problemas, com os dois caçulas, que estão trazendo as tristezas e desavenças para todos. Espero que seja apenas uma crise, pois até dois meses atrás éramos uma família tão unida, ou seria aparente? Agora fico refletindo sobre o caso.

Minha crônica é um desabafo, porque minha escrivaninha é também o meu diário de vida, experiências que passo, que com eles vou aprendendo, refletindo, rindo ou chorando.
Talvez eles até estejam com raiva de mim, por falar que são oito irmãos e não apenas dois filhos que nossos pais tem...Nem sei como reunir agora, colar este vaso quebrado. Se alguém ler e tiver alguma ideia, agradeço muito. Estou rezando, pedindo auxilio do planos superior para que enviem paz novamente, e bom entendimento. Mas já vi este filme antes, em nossas famílias.

Quando envolve bens, alguns acham que podem mandar sozinhos, mas pedem dinheiro para manutenção, aliás meus pais tem suas aposentadorias, e minha mãe sempre gostou de ter a casa bem arrumada e abastecida. Meus irmãos caçulas tirou eles das casas deles, colocou em suas casas, e agora começou os problemas, dizem que é por causa da saúde de minha mãe, morar no centro da cidade fica mais fácil, e creio e agradeço, mas nem por isso podem proibir a visita dos outros irmão, em se hospedarem na casa de nossos pais. A casa é de todos. É o que penso. Ou estou errada? NEM SEI MAIS O QUE PENSAR.
AMO MEUS IRMÃOS E ESTOU NUMA DILEMA TOTAL. POIS TODOS TEM A SUA RAZÃO, OU NÃO...QUE DEUS NOS AJUDE NESSA HORA
QUE VENÇA O AMOR QUE SEMPRE NOS UNIU ATÉ A PRESENTE DATA

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 08/11/2019
Alterado em 08/11/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.