" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Dia do idoso
Hoje é dia do idoso. Tenho sessenta anos e estou presenciando muitos idosos morrendo, e penso que estou numa nova fase de novos idosos.
Na estatísticas dos políticos, idosos não morrem, e o país está muito idoso. Vão ficar todos para semente. Claro que temos muitos idosos, mas muitos estão dizendo adeus a este mundo, todos os dias.

Os idosos de hoje, foram trabalhadores de ontem, que levavam a nação ao progresso com o suor de seus rostos, e hoje são tidos na verdade como estorvos para os governos.
Muitos nem param para pensar que serão idosos, ou já são, e a saúde também piora na velhice.

Penso que do idoso, e pelo idoso, necessita-se ter mais respeito e qualidade de vida, pois seus anos são escassos, eles tem também o medo da finitude, não é tão simples ser idoso, pelo menos o idoso pensante. Muitos estão doentes, tem suas limitações, nem todos estão com saúde como se mostra nos documentários da TV, são minoria que tem saúde, muitos tem a saúde abalada por conta do oficio, do trabalho que enfrentaram a vida toda, em lugares insalubres, sol a sol, lugares perigosos, trabalhos pesados. Nem todos ficaram sentados na zona de conforto, trabalhando em ambientes saudáveis e leves. Muitos cuidam hoje de doenças crônicas, e merecem mesmo aproveitar o resto de vida e força que ainda lhes restam.
Os idosos de hoje são nossos pais, pois os avós já se foram, merecem nosso amor, pois são entes muitos queridos.

FELIZ DIA DO IDOSO, CADA IDOSO DESTE PAÍS, QUE MERECE RESPEITO, AMOR, QUALIDADE DE VIDA E ALEGRIAS. ELE JÁ LUTOU TANTO, MERECE DESCANSAR, REALIZAR VELHOS SONHOS...
A JUVENTUDE NÃO DURA PARA SEMPRE, E A VELHICE, O TEMPO VAI TRAZENDO A PASSOS LARGOS

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/10/2019
Alterado em 01/10/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.