" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Hoje está acontecendo a votação da previdência e estamos acompanhando muito tristes, por tantas mudanças que virão. O mais injusto que estamos presenciando é que hoje os juízes pediram mais uma “ajuda”, chamado ajuda de saúde, pela “estresse” que eles passam, como se quem ganha um salário mínimo não tivesse estresse no trabalho pesado.

Enquanto isso, a votação da previdência continua, e não conseguem mais mudar nada. É o Brasil dos ricos e dos “escravos”. De qualquer forma todos trabalhadores, vão perder muito com a reforma, e muitos não vão mesmo conseguir aposentar nem na velhice se não pagar pelo menos quinze anos de previdência. O autônomo que ganha salário mínimo, mas não consegue contribuir, não vai ter aquela ajuda quando já estar bem idosa e dependente de tantos cuidados e remédios, que é o caso do regime atual.

Pior de tudo que muitos estão rindo à toa, e dizem que estão ajudando o Brasil, muito boa desculpa, pois no salário deles não vão mexer. Serão mexidos apenas nas aposentadorias dos que pagam previdência geral, ou seja, daqueles que trabalham duro, que carregam o país nas costas, que pegam no pesado, trabalham em locais insalubres e perigosos, etc.

E dizem que é para o bem do Brasil, e muitos políticos do congresso nem conseguem mais levantar os olhos, pois foram comprados, para votar contra o trabalhador. Dizem que vai retomar o crescimento, boa desculpa, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra, a previdência precisa cada vez mais de contribuintes, lembrando também dos sonegadores. Ouvi hoje na TV Senado que o agronegócio também deve muito para a previdência. Muitos devem e não pagam mesmo, não tem respeito com a população que vai precisar se aposentar no futuro. Ou mesmo que estão aposentados agora, e precisam do benefício para viver.

A previdência está do jeito que está, porque muitos empregadores não querem pagar a previdência pelos funcionários, mas descontam em folha, e pasmem, muitas querem que o funcionário, mesmo o que ganha salário mínimo pague as duas cotas, de empregador e empregado.  A reforma é para favorecer os que estão ficando cada vez mais ricos, tirando daquele que mais precisa. É só acompanhar as votações, comissões, enfim, como está a votação, argumentação, etc. Feliz daquele que tem o negócio próprio e não precisa ser um empregado, que não vai precisar de aposentadoria. Não é ser contra a reforma, ela é necessária, mas, com mais justiça.


E HOJE É DIA DO IDOSO...O IDOSO ABANDONADO DO FUTURO PELO PRÓPRIO ESTADO. E foi votado o texto base da reforma da previdência que vai "ajudar" muito o idoso, ex trabalhador. Vamos aguardando o resto da votação...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/10/2019
Alterado em 01/10/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.