" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


SOU FELIZ PORQUÊ...

Posso andar por todo lugar que queira, falar, comer, fazer amizades, sorrir, brincar sem medo de ser atacada pela arrogância, preconceito ou julgamento. O Brasil é um país multidisciplinar, com muitos estados, culturas diferentes, até mesmo com dialetos diferentes. Há uma minoria mais culta com doutorados e ricas. Mas o povo é a grande massa.
No mais é um país muito mestiço, falando de povo, na qual eu me caiba também, como pessoa que já teve viveu em mais de um estado, cidades, em comunidades com costumes diferentes ou até antigos. Mesmo aqui em São Paulo trabalhando em empresa multinacional, ou lecionando quando morava em Minas, me deu a capacidade de saber diferenciar até mesmo a maldade da bondade.

Quando mudamos muito, adquirimos uma capacidade maior de lidar e compreender as pessoas, e depois como psicóloga, a capacidade aumenta. Na ética, precisamos estar atentos até mesmo para não afastar as pessoas, é preciso ter a empatia e compreensão, dos costumes, para não coagir as pessoas a mudar e entender, aceitar os meus, só porque quero. É preciso respeitar as pessoas como elas são, em qualquer nível.
Ninguém é igual a ninguém, somos seres únicos, com bagagem de cultura que recebemos dos antepassados, muitas vezes julgada e massacrada por muita gente. Ontem li aqui no recanto uma crônica de uma poetisa falando sobre todo o nordeste brasileiro, apresentando as belezas da natureza e cidades. E quanta gente, se acha no direito de julgar o povo nordestino, ou até dos sertões de Minas. Só mostrando a seca, a pobreza, deixando de ver quão belo é o nosso Brasil. São pessoas que em suas” pequenez” não conseguem ver mais nada além do que seu dinheiro ou parte da cultura do país que foi passada.

Talvez do que o dinheiro pode comprar, mas viver é muito mais que isso. É poder aceitar as pessoas do jeito que são, dentro das possibilidades que a vida lhes pôde dar. Ser brasileira é bom demais, amar o povo brasileiro é ser feliz, ter a janela da alma aberta para a vida real, para o mundo como ele é.  Parabéns a poetisa, pelo belo que mostrou, do nosso nordeste tão amado. SOMOS TODOS UM, SOMOS GENTE, COM A CONDIÇÃO A HUMANA QUE NASCEMOS. Muitos tem a vida muito difícil e são felizes e abençoadas porque o amor ao próximo está acima de tudo. 
SER BRASILEIRA É MARAVILHOSO, E NÃO TROCO MEU PAÍS POR NENHUM, PORQUE PROBLEMAS TODOS TEM, MUITAS VEZES É O DINHEIRO QUE MASCARA E ENCOBRE. Em todo país há problemas iguais aos nossos. Alguns muito piores como a guerra.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, E AO NOSSO BRASIL TAMBÉM

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/09/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.