" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                      PARADOXAL MODO TORTO DE VIVER
     Hoje resolvi escrever sobre um assunto que cada dia mais é observado em nossa sociedade torta, no modo de viver de muitas pessoas que se dizem justas e verdadeiras e principalmente “santos” religiosos, exemplar, justas...
Confesso que não consigo entender, reflita comigo:
- Fazem abertamente fofocas com qualquer coisa que se diga, ou não concorde, com elas a ponto de fazer uma grande briga e desentendimento na família ou ambiente que está inserida.
-Fala em perdão mas vive de mal com irmãos, não gosta de parentes, e passa a vida julgando, joga fora mas não doa...
- Acha que só sua religião vai salvar, e tem preconceito muito grande de qualquer outra crença em Deus, é fanático a ponto de condenar e julgar qualquer pessoa que não crê como ela. ou na religião dela.
- Interpreta a Bíblia conforme suas conveniências para julgar e atacar outras pessoas. Na hora da raiva abre a bíblia para atacar...
-Fala em respeito, mas não respeita nem as próprias escolhas de seus filhos e pais.
- Fala em bondade, mas não ajuda ninguém e só pensa em ajuntar bens. No próprio umbigo, não ajuda nem os próprios pais, muito pelo contrário, muitos não trabalham e até exploram os pais.
Fala em acolhimento, mas não ajuda, uma pessoa doente, ao menos atravessar a rua, passar na frente na fila, dar seu lugar no trem ou ônibus.
-Fala em Deus, mas usa até seu nome para jogar pragas, ofender o outro, gritar e espernear suas “verdades” de Bíblia aberta.
-Exige compreensão dos outros, mas só quer ver seus desejos sendo satisfeitos, não abre mão em nada para agradar o outro.
-Exige bom comportamento do outro, mas não dá um pingo de exemplo, só sabe julgar, falar mal dos outros, muitos até vivem em bares, jogam, traem.
- Ninguém é santo, estamos aqui para aprender, lapidar a alma, mas é preciso tentar mudar também e, não só exigir mudanças dos outros, exigir um comportamento que sequer faz.
Tem gente que é assim, só vive para atormentar, mandar, exigir, humilhar, pedir e nada dar, pedir amor e não amar. Pessoas mimadas, mas que a vida ainda vai ensinar, pois está ajuntando tantos carmas negativos, e pensa que está fazendo o bem. A própria vida, vai se voltar contra estas pessoas arrogantes e, são elas que mais vão precisar de outras pessoas.
Nada que fazemos fica sem reação e consequências. Tem gente que é tão abençoada, tudo de bom vem em sua mão, porque sabe amar, tem empatia, o universo conspira a favor dela. Tem alegria verdadeira na alma, fé verdadeira e não é egoísta, tem amor de verdade pelo outro, sabe respeitar, se colocar no lugar do outro e não só exigir das pessoas o que ela própria não sabe dar.
     O IMPORTANTE NESTA VIDA, É CADA DIA CRESCER UM POUQUINHO, ABRIR A ALMA PARA AMAR, AGRADECER E PERDOAR. Falando em perdão, muitas contendas e conflitos é por tão pouca coisa, e ambas as partes estão erradas, mas não querem ceder pelo MALDITO ORGULHO.
     A vida passa tão rápido, e sempre é tempo de corrigir erros, é o que estou tentando fazer, a gente vai envelhecendo e muita coisa tem significado diferente. há coisas tão simples de perdoar, deixar passar batido...que nem vale a pena ficar remoendo, quem fica doente é quem fica pensando, enquanto a outra pessoa está saudável. Vale lembrar que há pessoas que só vivem para atormentar outras pessoas...
PAZ E LUZ A TODOS, MUITAS BENÇÃOS DE DEUS.
 
(imagem da rosa google)
A ideia deste grande texto é tirada de uma pessoa, nosso vizinho, que vive para atormentar a família, enfim todos, e não dá sequer um exemplo, briga com todos, expulsou até irmãos de casa, maltrata e explora a mãe, e vive com uma Bíblia debaixo do braço, vai no culto todos os dias, e só sabe tocar terror, julgar, mandar, humilhar, fazer outras pessoas chorar. E se diz ser pastor, e fala que é pescador de homens. É preciso ter muito cuidado com este tipo de pessoa...se puder se livrar dela, mudar de ambiente para a própria saúde, é melhor ainda. Pois é uma pessoa, insana, doente, psicopata que usa o nome de Deus para fazer maldades, é a personificação do "capeta", lobo em pele de cordeiro. O que assisto e vejo, os desabafos dos próprios parentes é de deixar quaquer um revoltado.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 10/08/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.