" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


   FAZER 60 ANOS????
Que estranha sensação, entro para o rol das pessoas idosas, ou seria 60 anos? Já nem sei mais, as leis andam tão confusas.
Nasci no dia dois de agosto de mil novecentos e cinquenta e nove. Num sítio banhado pela luz da lua e das estrelas. Numa linda noite de lua cheia, primeira filha e de meus pais e primeira neta dos avós paternos.

A vida da gente passa rápido e não consigo nem fazer um balanço, mas tudo é muito mais positivo. Meu destino foi mudando extraordinariamente, com marcas de sofrimento e poucas alegrias na infância, com tantos problemas de fome e conflitos pessoais de meus pais. Mas a vida no sítio era boa, afinal era um privilégio morar numa casa bem grande.

Casei-me com 16 anos e tive minha primeira filha com 16 anos. Meu primeiro casamento durou doze anos. Vim para São Paulo com três crianças para criar e recém separada. Trabalhava antes, como professora na zona rural, numa escola muito pobre e ganhava meio salário mínimo. Com a separação achei melhor vir embora, procurar um emprego melhor, recuperar das decepções.

Logo, consegui um bom emprego numa multinacional, e conheci também nela a pessoa que viria ser meu esposo até hoje. Minha vida passou rápida demais, enfrentei muitos problemas de saúde depois que vim para São Paulo, entre eles o câncer e a depressão.
Resolvi estudar psicologia, comecei a escrever, já que amava poesia desde os dez anos. Estudar foi muito gratificante, pois o fiz enquanto cuidava do câncer, e isso me deu ânimo para vencer a doença.
Me formei em Psicologia, Licenciatura e Bacharelado em Psicologia, me afiliei também na Ordem Rosa Cruz em 2003, e permaneço até hoje.
Criei meus três filhos, meu atual esposo ajudou muito, aceitando-os com seus filhos, já que era viúvo e não tinha filhos. Hoje meus filhos já são casados, cuidando de suas famílias, e já tenho seis netos, um a caminho para nascer em outubro.

Com muitos problemas de saúde fiquei afastada da empresa desde 1992, e com o tempo me aposentei, pois o câncer voltou e eu trabalhava numa indústria química de agrotóxicos principalmente, a Clariant.
Hoje dia 02 de agosto faço 60 anos. Essa idade tem o peso da maturidade, mas também ciente de que não é fácil envelhecer no Brasil. Envelhecer implica muito mais em cuidar da saúde, das doenças crônica adquiridas, mas também prevenir problemas futuros.

O que me resta pensar é regozijar, é que a alma nunca envelhece, se quisermos ela será sempre jovem e isso me serve de consolo.
Meu presente agora é escrever, aprendendo cada dia mais um pouco. Não sei quanto tempo terei de vida, mas quero aproveitar muito bem este tempo, a terceira e última fase da vida.

Estou me sentindo meio velhinha, acho que é a crise da idade mesmo...preciso me acostumar com isso, e aproveitar para ser feliz e fazer o que mais gosto que é de escrever. Não aceito muito bem o envelhecimento, isso é bom, porque sendo assim, meu cérebro não vai se aposentar. E tenho muito que escrever, muitos livros para serem publicados, nem que seja para deixar de lembranças para as pessoas que amo, pois se for para vender um escritor ou poeta morre de fome. Com a tecnologia e modernidade, muitos preferem livros virtuais.
PARABÉNS PARA A MINHA VIDA, EU AINDA EXISTO INTEIRAMENTE NESTA VIDA.
 
E REZO TODOS OS DIAS PARA TER DIAS CADA DIA MAIS ABENÇOADOS...SOU UMA PESSOA MUITO ABENÇOADA POR DEUS, POR ISSO TENHO AQUI COMIGO A GRATIDÃO.

PARA VOCÊS UMA FATIA DE BOLO...TIM TIM
__________________________________________________
Muito belas intrações. Obrigado a todos pelas felicitaçoes também
01

Recanto das Letras sex, 2 de ago 20:40 (há 14 horas)

02/08/19 20:40 - Cristina Gaspar

'Brindo contigo a tua idade/
 Bato palmas para guerreira que és/
 Amiga só ver o bolo é maldade/
 Deus guarde cada passo dos teus pés/
 Te cobrindo de alegria e felicidade/ 
 Te envio botões de flores e fraternidade'
//////
Parabéns minha cara Norma, eu sou de 25 de agosto de 1957, logo, logo
chego aos sessenta e dois, dizem que estamos na melhor idade, no
momento estou sofrendo de 'velhite' cada dia um pedaço de mim
dói...ai, aí...só rindo mesmo, lindo texto minha talentosa amiga,
aproveite seu dia especial, abraços fraternos, Deus cubra seus dias de
graça, boa noite.

=02

Recanto das Letras 2 de ago de 2019 23:17 (há 11 horas)

02/08/19 23:17 - Valéria Lira

N aturalidade /
O timismo /
R espeito /  
 M ulher /
A bençoada.

NORMA : Uma mulher abençoada que, com
naturalidade, escreve mensagens de otimismo, motivação, harmonia...
minha admiração e respeito! Abraço, Norma!!

03


Recanto das Letras 09:49 (há 1 hora)
03/08/19 09:49 - Jacó Filho

FELIZ ANIVERSÁRIO NORMA

Faça desse dia um retrato da bravura,/
Empreendida pra manter sua integridade.../
Limites que não afastou da literatura,/
Impondo-se dever acima da dificuldade,/
Zelando-se na fé, és em Deus, candura..
.///
Alguém vencedora e que instrui amigos,/
Notadamente cultivando boas amizades.../
Incessante luta em prol da felicidade,/
Valorizando a poesia pra ser um abrigo.../
Ensina ao leitor vencer adversidades,/
Reverter o destino rumo a eternidade,/
Suprimindo obstáculos e dificuldades.../
Áureas inspiração, que a dor alivia;/
Rígidos procederes que tudo contagia;/
Incidindo em si mesma a grande magia,/
Oriunda do céu pra iluminar seus dias...
///
Nunca desistiu de viver a plenitude,/
Observado limites impostos no tempo.../
Rendida à saudade, busca da juventude,/
Misticas explicações pra este momento,/
Agindo por amor ao tomar as atitudes...///

Feliz aniversário mestra Norma Aparecida Silveira de Moraes!
Parabéns! E que Deus a abençoe e a ilumine... Sempre...

____________________________________
MUITO BELA FESTA COM TANTOS AMIGOS. QUE DEUS ABENÇOE CADA UM ABUNDANTEMENTE, COM SAÚDE, LUZ, SUCESSO, ALEGRIAS E MUITO OTIMISMO

ESTOU MUITO AGRADECIDA
OBRIGADO PELAS VISITAS
É MAIS UM ANO DE VIDA
NA EXISTÊNCIA QUERIDA


VIVO DE ESPERANÇA
EM DEUS TENHO CONFIANÇA
MINHA INTERIOR CRIANÇA
BRINCA COM FESTANÇA

_______________________________________
3391606586?profile=RESIZE_710x

3391525266?profile=RESIZE_710x

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Kátia Assis Izu, pessoas sorrindo, texto e comidaA imagem pode conter: Vânia Gonçalves e Norma Ap Silveira Moraes, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/08/2019
Alterado em 06/08/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.