" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


A VIDA NÃO É UMA COMÉDIA

A vida real não é uma comédia, muito embora devamos levá-la sempre com energia positiva, pois ela é feita de altos e baixos.  Devemos levá-la com alegria fazendo o corte em toda tristeza, superando conflitos, enfrentando os reveses.

A vida é uma escola, e sua grade curricular é bem diversificada, algumas matérias dificílimas.  Devemos fazer o dever de casa, o melhor possível, e se não conseguir a nota, a gente tenta de novo, pois a vida costuma repetir lições, até que aprendemos. E que professora é a vida também sempre tem “aquele” humor,  dá até a crase, que faz com que ela fique bem divertida.

- Diz João para Maria
- Nóis leva a vida na boa, bebu minha “birita” comu meu feijão com angú e num devu nada prá ninguém
Responde Maria
-Nóis faiz fio, pranta mio, come umas fruta, dormi cedo, e acorda cedo prá mode ir prá roça. Tem que levá a vida na boa, e que Deus cuide de nóis e de meus fios, mais nóis somus tumém genti honesta e tem alegria de vivê.
 
 
BVIW: O TEXTO DEVE CONTER AS PALAVRAS: CRASE, COMÉDIA, CORTE, E UMA FRASE CONTENDO TENTA DE NOVO
CRASE: A palavra crase é de origem grega e significa "fusão", "mistura". ... É de grande importância a crase da preposição "a" com o artigo feminino "a" (s), com o pronome demonstrativo "a" (s), com o "a" inicial dos pronomes aquele (s), aquela (s), aquilo e com o "a" do relativo a qual (as quais).
cinco dicas simples sobre o uso da crase:
A crase nada mais é do que a fusão da preposição “a” com o artigo feminino “a”, por isso ela não ocorre antes de substantivos masculinossite PORTUGUÊS
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 09/07/2019
Alterado em 09/07/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.