" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


O EGOÍSMO, EIS A CAUSA DO MAL
Somos apenas um corpo, a humanidade, mas ela está sendo dividida pelo egoísmo e pela opressão principalmente aos mais fracos.

Até mesmo um governo de qualquer país segue com seu egoísmo ( personalidade) para governar. E o egoísmo é a causa do mal, que tem como objetivo esmagar o mais fraco, tomar tudo o que ele tem, o mais fraco corre o risco de rastejar ante o poderoso, que só pensa no próprio prazer da conquista. Um governo competindo com o outro, cada qual conseguir negociar mais, tirar mais dinheiro do seu país, pensando apenas na bolsa de valores.

Todos os Mestres Cósmicos que passaram pela a humanidade deixou claro, que o que pode salvar a humanidade é apenas a fraternidade, um povo feliz com mais justiça social e igualdade. Dizem os Mestres “Todo o reino dividido contra si mesmo perecerá” os poderosos querem levar uma vida independente, do todo, se esquecendo que todas as células deste corpo são solidárias entre si, e que todos precisamos uns dos outros de alguma forma.

Todo país que se esquece disso vem a falência, o povo cai em desgraça, na miséria. Até mesmo um país quando for violado por outro país fica destruído, vale pensar na Líbia, e no Iraque. O povo não sabe como seguir adiante, pois tudo dele foi tirado. Cada nação tem necessidade de pensar na qualidade de vida de seu povo para ter um desenvolvimento satisfatório, mas o rico quer ficar cada dia mais rico, o poderoso mais poderoso, dando apenas migalhas ao próximo, porque é um enriquecer sem limite, sem partilha, sem dar um salário melhor. É um egoísmo de se olhar apenas para o próprio umbigo, um narcisismo sem fim.

Até nas igrejas há a divisão, era para ser o contrário e se pensar apenas na fraternidade universal, mas cada uma quer ser mais rica que a outra, ter um templo mais rico que a outra. Mostrar mais poder de manipular com seus dogmas a bel prazer. Sendo assim a humanidade caminha para o caos, e na hora que as riquezas naturais acabarem vai ser uma profunda miséria, pois o país não cuidou da própria casa, e sim de se mostrar nas bolsas de valores do capitalismo selvagem.  O governo precisa pensar na qualidade de vida de seu povo, para ter um governo feliz e mais próspero, uma nação mais saudável e forte, com mais fraternidade e igualdade social, um pais abençoado.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/07/2019
Alterado em 04/07/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.