" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Autoestima
 
Quem tem auto estima é uma pessoa sempre grata. A gratidão para ela e imprescindível. É uma pessoa que sabe elogiar, parabenizar, se alegrar com a vitória de outra pessoa. A pessoa com auto estima não fica se comparando ou menosprezando outra pessoa. Geralmente são empáticas, expressam alegria, falam de suas ideias, assumem seus erros, seja ele qual for. Uma pessoa com autoestimas partilha informações, não guarda só para si o que aprendeu. Quando alguém precisa de uma informação, se ela souber, compartilha com satisfação.

Ao contrário quem tem baixa autoestima, vive reclamando, coloca defeito em tudo, não é grata, muitas vezes se acha melhor que os outros, pode até ser arrogantes, nunca estão satisfeitas nem com elas mesmas, ou com seus relacionamentos, é um poço de insatisfação, não elogia, e estão sempre procurando um defeito no outro para criticar. Talvez esteja sempre na auto defesa, (pode ser inconsciente)

Por outro lado algumas tem baixo autoestima, porque não sabem fazer nada diferente, não conseguem agradar ninguém, não conseguem se valorizar e também muitas ficam esperando que as coisas vem, sem lutar. Muitas vezes sabotamos nossa própria autoestima, pelo sofrimento que está na alma, por traumas...

A vida é uma luta diária, e muitas vezes temos que ir atrás de outras possibilidades para se ter autoestima, pois a baixa autoestima, pode acarretar até patologias como depressão, ansiedade, tristeza, saúde abalada e posição antissocial.

É preciso buscar a autoestima no diálogo franco, numa conversa alegre, trocar ideias, abrir-se para a vida, sem medo de falso julgamentos. A autoestima está na simplicidade de saber ouvir e falar, no acolhimento, no dar e receber carinho.

Podemos ter períodos de baixa estima, e precisamos lutar contra ela no momento que ela se instala, com todas as forças, mudando alguma coisa, fazendo alguma coisa para alegrar a alma, pois a alma humana gosta de recompensas. A autoestima nos fazem ser uma pessoa bem resolvida. É preciso ter a mente agradecida com o que já conquistou para atrair mais vitórias na vida. E vitórias nem sempre são as materiais, mas também espirituais.

Lutar contra a insatisfação pessoal e buscar nas relações mais alegrias e doação, relacionar com pessoas positivas também, alegres e de bem com a vida ajuda muito, pois o ambiente fica carregado de energia positiva, ou negativa das pessoas que estão inseridas nele.

 Pessoas muito negativas, contaminam qualquer ambiente e até a própria autoestima e das pessoas em volta. Pessoas doentes podem ser negativas, mas aí já é outra coisa, pois estão envolvidas no medo e ansiedade, o medo da morte, porém há muitas que sabem encarar a doença com otimismo buscando com fé a cura, ou o remédio para manter controlada a doença. Essas conseguem ter autoestima, cuidando de suas doenças crônicas, muitas foram adquiridas pelo estresse do trabalho ou ambientes insalubres, bem como genéticos, então é só cuidar e buscar novas adaptações para ser preenchidas e ser felizes.


BUSCAR A AUTOESTIMA É A CHAVE PARA SER FELIZ...
NA FÉ COSTUMA-SE ENCONTRAR A AUTOESTIMA
Mensagens para meu novo livro




 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/06/2019
Alterado em 27/06/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.