" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Vulnerabilidade e o desejo sexual

Muitas vezes temos o desejo sexual, a atração também muito exacerbada. Uma imagem na TV, uma foto, uma conversa, um olhar, um toque, ou até sem estímulo algum, o desejo sexual pode ser despertado.
Muitas vezes até mesmo por causa dos hormônios, etc. Por isso foi inventado o casamento, uma relação mais fixa, um namoro, uma união estável, para que as pessoas não saem por aí tendo relações com todas as pessoas por quem sente algum desejo, ou apetite sexual. Ter desejo é normal, é saudável, é pleno. Estou falando do comportamento sexual. 
 
Somos muito vulneráveis ao desejo sexual, e seria o caos se a sociedade não tivesse criado as regras de convivência, além é muito claro, os sentimentos de amor e de pertencer por compromisso a lealdade a outra pessoa.

Já pensou se não houvesse o autocontrole, o juízo, as regras? Vou pegar como exemplo algo de comer numa lanchonete, as imagens que dão água na boca, na sorveteria, no restaurante, na feira, principalmente se tiver fome. Então é assim também o apetite sexual, se a pessoa não souber se controlar, é como a fome, um instinto também de prazer, não tão somente de procriação. Um instinto que mexe com o corpo, com a emoção, com a vontade de ter o “objeto” desejado.

Não é porque deu aquele lampejo de desejo, de apetite, que vamos sair por aí transando com qualquer pessoa. Seria uma sacanagem até, um homem pegar uma mulher pelo desejo, mesmo que a mesma não concorde ou ao contrário. Seria o caos humano, porque os animais se respeitam mais, mesmo tendo desejo, espera o cio da fêmea, e muitos homens iria estuprar o “objeto” de desejo.

E o sexo não pode ser somente um objeto de desejo. Quando não temos dinheiro para comprar aquele lanche gostoso, não é controlado o desejo, assim também é o sexo, tem suas regras, e nem sempre o dinheiro pode comprar, aliás quase nunca, pois no ser humano há sentimentos como amor, ternura, carinho. Mas infelizmente ainda, há quem goste de violar as leis humanas, por não ter auto controle.

O desejo sexual é uma luta constante a ser travada, pois os estímulos são demais, mas ainda há o recurso da fantasia íntima, o pensamento, a masturbação e os sonhos que ajudam nesta batalha de auto controle. Muitas vezes só a palavra sexo, já desperta desejos até adormecidos, mas á lógica também é a imaginação, que pode ajudar a saciar um pouco a "febre".

Concluindo os estímulos sexuais, os impulsos devem ser sempre refletido, para até ter um pouco de paz na vida, não podendo assim seguir somente o instinto sexual, que pode ser muito forte em algumas pessoas, e outras nem tanto, por ter aprendido a seguir as regras. Aprendido a saber a hora, o lugar, com quem, porquê, como ou por meio de quê. Viver a vida sexual sem patologia sexual. Sem culpa.

 
Escrevi esta crônica pensando um pouco no caso do Neymar, jogando uma carreira brilhante pela promessa de saciamento do desejo sexual, que pode levar uma pessoa, se não tiver controle a cometer loucuras. E tudo tem suas consequências que podem ser muito prejudiciais em todos os sentidos.
VIVER É ASSUMIR TODAS AS CONSQUÊNCIAS DAS AÇÕES...AFINAL O SER HUMANO É O SER MAIS PENSANTE DO UNIVERSO, E NEM SEMPRE VALE A PENA, SATISFAZER TODO DESEJO SENTIDO.

IMAGEM GOOGLE GIFS
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 11/06/2019
Alterado em 28/06/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.