" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

Olha pastel. Barraca de feira
       Aprecio muito ir na feira.
     Quase toda semana vou buscar alguma coisa. Gosto muito das verduras sempre fresquinhas, as frutas para escolher. Aprecio o clima sempre alegre de boas vindas dos feirantes. Gente que levanta tão cedo para dar conta do recado, vender suas mercadorias e levar também seu alimento para casa. Geralmente são pessoas simples e carismáticas.
     Os preços podem até variar, mas para quem está acostumado, já sabe aonde encontrar aquele precinho mais acessível.
     Uma das coisas que aprecio também na feira, é a barraca de garapa (caldo de cana), e os pastéis. Por mais que tento fazer pastéis em casa, nunca sai exatamente iguais os da feira.
     Na verdade, nem posso tomar garapa, porque sou diabética, mas um prazer de vez em quando não me privo, já temos tantas privações, por causa de doenças. Há tantos regimes, mas não sigo à risca, uma vez tentei e ganhei foi anemia. Claro que temos que cortar doces e sal demais. Cortei a sobremesa, mas uma garapinha bem docinha com limão, abacaxi, ou mesmo purinha, eu não resisto. Outra coisa que não deixo de comprar são, a couve, uva e cheiros verdes.
_____________________________________________
EC 03/06/19

http://encantodasletras.50webs.com/barracadefeira.htm  
tema: barraca de feira


Z

feira-livre-em-americana.jpg

1803116.jpg
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 03/06/2019
Alterado em 03/06/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.