" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


ANOSOGNOSIA
Que alívio ter conhecimento disso! Tomara que seja verdade mesmo! Há tempos eu andava preocupado porque:
1-Não me recordava dos nomes próprios
2-Não me recordava aonde deixava algumas coisas
3-Quando estou conversando e tenho o pensamento interrompido, tenho dificuldades de continuar com a conversa no ponto em que tinha deixado
Enfim, pensava que tinha um inimigo dentro de minha cabeça chamado por Mal de Alzheimer
Hoje li um artigo que me deixou bem mais tranquilo, por isso, transcrevo a parte mais interessante.
“Se tú tens consciência dos teus problemas de memória, então é porque ainda não tens problemas.”
Existe um termo médico que se chama ANOSOGNOSIA, que é a situação em que tu não te recordes temporariamente de alguma coisa.
Metade dos maiores de 50 anos, apresentam algumas falhas deste tipo, mas é mais um fato relacionado com a idade do que com a doença de Alzheimer propriamente dita .
Queixa-se de falhas de memória é uma situação muito comum nas pessoas com mais de 50 anos de idade.
Se traduz por não recordar um nome próprio, entrar num cômodo da casa e esquecer –se do que ia fazer lá ou buscar, esquecer o título de um filme, nome de ator, canção, não se lembrar onde deixou os óculos etc.
Muitas pessoas preocupam-se se muitas vezes em excesso, por este tipo de esquecimento. Daí, uma informação importante.
“Quem tem consciência de ter este tipo de esquecimento, não tem problema serio de memória. Todos que padecem de doença de memória com o inevitável fantasma do Alzheimer, são aqueles que NÃO TEM CONSCIÊNCIA do que efetivamente se passa.
O professor Bruno Dubois do Instiut de la  Mémoire et de la Maladie d’Alzheimer, do Hospitaux Universitaires Pitié-Salpêtriére, em Paris, encontrou uma engraçada, mas didática explicação, válida para a maioria que estão preocupados com os seus esquecimentos.
“Quanto mais se queixam de seus problemas de memória, “esquecimentos”, menos possibilidades têm de sofrer de uma doença de memória.
Este documento é dedicado a todos os esquecidos que me recordo.

Os muitos anos pesam na cabeça, pelos fatores de estresses, correria, muita coisa para se lembrar, ansiedade, etc, (este parágrafo é meu)
TEXTO DO ZAP

_______________________________
Meu médico chegou a mandar eu fazer ressonância da cabeça, pois estou passando por momentos de esquecimento. Mas é por causa de estresse e preocupações. Chega uma hora que a ansiedade nos tira do foco
________________________________

GOSTEI KKKKKK
Recanto das Letras <recantodasletras@recantodasletras.com.br>qui, 30 de mai 22:29 (há 2 dias)

30/05/19 22:29 - Fernanda Xerez (Flor do Deserto)

Um rapaz ao consultar um médico diz: 
Doutor, estou com com um problema sério de memória, é que tudo que eu falo minutos depois já esqueci. 
E o médico: 
E isso começou quando?
E o paciente:
Isso o que?
Fone: Google) kkkkkkkkk ____Beijo de Flor* pra ti,
Norminha!____
Norma Aparecida Silveira Moraes e ZAP
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/05/2019
Alterado em 01/06/2019


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.