" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               A ESCOLA RAUL BRASIL, EM SUZANO SP
      Na rua paralela com a minha, a três quadras, o que posso dizer da Escola Raul Brasil.
Uma das melhores escolas de Suzano, quiçá do estado de São Paulo, nas notas do Enem.
     Uma escola que promove muitas atividades escolares em finais de semana. Há de graça o curso de Espanhol, com muitos alunos se formando neste idioma também.
     Minhas duas cunhadas Eliana e Elizabeth, deram aulas nele, por mais de quinze anos. Todas as quatro filhas delas também, ali estudaram. Meus dois filhos Ney Charles e Bruno estudaram o primário, ginásio e segundo grau. Uma escola bonita cheia de árvores. Sempre com bons diretores e professores, claro que houve alguns que não tinham tanta didática para lidar com crianças, mas a grande maioria eram ótimas pessoas e sabiam conquistar quem lá estudava. Meu filho Bruno me deu um pouco de trabalho, por causa das amoras e pitangas, que há no pátio da escola, de vez em quando ele matava aula, para comer das frutas, e a professora me chamava por causa disso, mas ele não resistia as amoras. Na época havia uma que não gostava de crianças e que não casou-se para não ter pirralhos, pivetes, como falava. Até falei com ela, que ela estava no local errado, de vez em quando ela botava apelido, excluía as crianças, rotulava, etc. Meu filho detestava as aulas dela, mas depois de algum tempo ela se foi de lá, e nunca mais recebi reclamações de meu filho. Não era só ele que subia nos pés de amoras, mas sempre levava a maior culpa. Cheguei até a falar um dia com a diretora, porque não cortavam os pés de amora, ou trancava a porta da sala de aula.
     A estrutura da escola é muito boa, com quadra, boa cozinha, salas muito boas também. O ensino muito bom, só tenho que agradecer tudo o que meus filhos aprenderam ali. Foram doze anos da vida deles. A escola era estimulante, ficava sempre com o portão aberto, para atender a todos que ali fosse resolver algum problema. De vez em quando descobrem casos de drogas, mas isso acontece em quase todas escolas. E a diretora vai resolvendo o problema, com rondas patrulhando. Mas no geral é uma ótima escola, com ótimos profissionais.
     O que aconteceu lá foi um caso atípico, aliás, os dois terroristas tentaram entrar em outra escola antes. E ali eles sabiam de muitos detalhes pois estudaram ali também.
Uma coisa que creio que deveria ter nas escolas, seria, um psicólogo, para acompanhar o comportamento mais atípicos. Agora vamos aguardar o luto de todos, até mesmo no nosso bairro, para que a vida volte ao normal.
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/03/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.