" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Cada um é como é...

A Convivência humana, muitas vezes é complicada, pois nem todos pensam igual, nem todos tem a mesma opinião, e vivemos num conflito de tentar entender e compreender as pessoas até mesmo de nosso convívio.

Uns gostam de sair, conversar, vibrar, outros já apreciam ficam em seu canto, vivendo na amargura de se fazer sempre de vítima, pois fica remoendo dores, sem lutar para ter uma vida ou dia melhor.

Alguns gostam de se fazer de coitadinhos, para chamar a atenção e dominar ainda mais ao que estão ao redor, numa reação simplesmente narcisista, e conseguem até deixar o outro com sentimento de culpa. O outro não consegue sair de casa, viver um pouco, buscar alegria, pois se sente na obrigação de cuidador.

Cada um é como quer, ninguém tem culpa do outro ter a personalidade fechada, não querer contato com outras pessoas, muitos até já aproveitaram a vida de todo jeito, e quando chega a velhice, se recolhe na clausura do lar, arrastando a parceira ou parceiro.

Verificando e analisando, na maioria das vezes, não é caso de depressão, é mesmo o gosto por ficar dentro de casa, uma acomodação apreciada pela pessoa em questão. 

O que deixo expressado, é que ninguém é obrigado ficar enclausurado, e se sentindo ainda culpado, se a outra pessoa escolheu assim viver. Se quer viver assim, deve respeitar se a outra pessoa deseja visitar familiares.

Para a pessoa que domina, que exige, que acha que está certo está tudo muito bem, mas aí e você? Já se olhou no espelho da vida, verificando, que o tempo passa arrastando tanta coisa com ele, e a finitude se aproximando. E você cada dia mais triste pela clausura.
 

É preciso que cada pessoa saiba o que deseja, para ser um pouco mais alegre e feliz, é só ter mais respeito nas relações sem escravizar o outro a bel prazer. Pode-se cuidar do outro, dar amor, carinho, mas pensando um pouco em si também, na própria auto estima e alegria. Não vai faltar o respeito pela pessoa, sair apenas um pouco da rotina de vez em quando.

É por isso, que vemos tantas pessoas somatisando doenças, pessoas tristes, pois muitas são submetidas à clausura, para não ter conflitos, não brigar, e fica sempre se submetendo a vontade do outro, escondendo tantos dons e talentos, para deixar o outro sorrindo à toa, ou mesmo assim, até com a rabugice própria da personalidade dela, tudo em nome da boa convivência. Por outro lado, a outra pessoa gosta de ser livre demais, abusando do respeito que lhe é confiado. O mundo difícil, não é mesmo amigo leitor???

TENHAM TODOS UM BELÍSSIMO E FELIZ FINAL DE SEMANA
ESTA É APENAS UMA REFLEXÃO SOBRE NARCISISMO
MINHA FOTO TIREI DO FACE, GOSTEI DAS FLORES KKKK
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/01/2019
Alterado em 31/05/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.