" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                         Tempo de gratidão

Há tempo para tudo, para correr rumo a realização profissional, estudando, buscando encontrar um emprego e estabilidade.
A vida passa e, muitos ficam para trás nesta busca, e vão vivendo de ajudantes a vida toda, em empregos mais pesados, no que sobra na verdade, naquele emprego que quem estudou geralmente rejeita.

Há por outro lado, pessoas que estudaram, mas não tiveram sorte de encontrar uma vaga, para trabalhar na profissão sonhada, há muita gente assim, tiveram que pegar a primeira vaga que pintou, e ficou com medo de deixar o emprego e não encontrar nada melhor. E foi seguindo assim até se aposentar. Criaram a família, envelheceram, e tem a alma agradecida por não ter passado nenhuma necessidade. Creio que a maioria dos brasileiros estão nesta categoria.

E muitos até subiram de categoria, nas empresas em que há este processo, com o passar dos anos, se for um bom funcionário, ganha uma porcentagem de melhoria no salário, além do aumento de salário real, mesmo na produção e outros.

Esquecendo das pessoas idosas que estão falecendo, dizem que a população está envelhecendo, e quem está neste patamar, agora aproveita o resto de vida, e força que ainda tem. Para essas pessoas é tempo de agradecer, pela vida favorável que tiveram se comparada com tantos miseráveis deste nosso país. Muitos nasceram na maior pobreza e assim vão acabar. Alguns são até pobres mas, tem um lugarzinho para morar, e neste sentido, é que ainda há a gratidão inata no brasileiro. Principalmente quando se pega para refletir, e comparar com tanta miséria humana em muitos países.

É tempo de gratidão, por termos a comida na mesa, a paz dentro de casa, e um salário, que seja até de aposentadoria, para que possamos viver sem nada faltar. Os jovens continuam lutando por uma vida melhor, e os outros seguem com que a vida ainda ofereceu com a sua luta ​​​diária. Tudo valeu a pena. Há tanta dor lá fora.

É tempo de agradecer a vida por tudo, a Providência Divina foi generosa, e feliz daquele que está mesmo idoso em anos, com a alma sempre jovem e alegre, que transmite alegria, sabe viver cada minuto no agora que recebeu de presente de Deus

     PEDIMOS A DEUS EM ORAÇÃO, SEMPRE AMPARO PARA OS MENOS FAVORECIDOS, E QUE TODOS NÓS POSSAMOS TER MAIS UM ANO ILUMINADO E PROTEGIDO POR DEUS
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/12/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.