" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               A REALIDADE DOS MÉDICOS CUBANOS
     Cuba é uma pequena ilha, até pobre, oprimida pelo governo dos EUA, passando seus apertos para sobreviver.
     Mas lá o povo é educado na solidariedade e honestidade. A saúde e a educação, são umas das melhores do planeta, indo estudar muitas pessoas de outros países, inclusive medicina. A faculdade de medicina para os cubanos que desejam a medicina cursar é gratuita. 
     Sobre os programas mais médicos, é uma organização com convênios, aonde os médicos sabem o quanto vão ganhar e o dinheiro dos acordos vão para a saúde e educação de Cuba, que são ótimas.
     A formação dos Cubanos é também muito humanista, e empáticas, eles pensam no ser humano como um todo analisam não somente fisicamente.
     O programa mais médico de Cuba, começou quando enviaram para os EUA médicos para cuidar das pessoas vítimas do furacão Katrina, Cuba enviava médicos e remédios gratuitamente para os mais pobres, pois o presidente dos EUA não deu assistência as vítimas por serem mais pobres, e a cidade também mais pobre. Eles socorreram no Congo, em vários lugares da África, Iran, Venezuela. Esse programa atua no planeta inteiro, e contribuem também com pesquisas no tratamento de muitas doenças, inclusive o câncer. Vão pessoas daqui fazer medicina em Cuba por causa da qualidade do ensino, 
     Os formandos em medicina aqui no Brasil, não se sujeitam a ir trabalhar em lugares distantes, em comunidades e cidades pequenas, aonde está o mais pobre...Mas os cubanos são preparados para isso e não para se enriquecerem. 
     Preconceitos de ideologias sem conhecer a realidade de um país são muito ofensivos. Alguns senadores deram o depoimento sobre como é o povo, e os costumes desta pequena ilha, que não deseja fazer mal a nenhum outro país, é um país humanista, o que dói é que o comunismo tem várias facetas, e muitos nem param para estudar sobre como ele atua em um país.
*********************************************************
FORMA DISPENSADOS, NOVO GOVERNO, NOVAS IDEIAS, NOVA POLÍTICA.

AGORA É CONTRATAR MÉDICOS BRASILEIROS PARA TODO O BRASIL...

Se quiser saber mais leia abaixo o texto que tirei do 
www.gov.com.br


 Mais Médicos para o Brasil, mais saúde para você (Site Governo Federal)
O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.
Assim, o programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.
O Mais Médicos se somou a um conjunto de ações e iniciativas do governo para o fortalecimento da Atenção Básica do país. A Atenção Básica é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades. É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos.
Nesses dois anos, o Mais Médicos conseguiu implantar e colocar em desenvolvimento os seus três eixos pilares: a estratégia de contratação emergencial de médicos, a expansão do número de vagas para os cursos de Medicina e residência médica em várias regiões do país, e a implantação de um novo currículo com uma formação voltada para o atendimento mais humanizado, com foco na valorização da Atenção Básica, além de ações voltadas à infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde.
 texto copiado do site do governo federal do Brasil
 



 
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/11/2018
Alterado em 19/11/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.