" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     A VERDADEIRA ESPIRITUALIDADE E A VAIDADE ESPIRITUAL
     Doutores das leis, em suas vaidades espirituais, tiravam dinheiro das viúvas. Foi a pauta hoje do evangelho da missa das 8 horas de Aparecida, proferida pelo Arcebispo Dom Orlando.
     A espiritualidade é doar-se na fé e não explorar os que tem fé, corromper-se, fazer a corrupção religiosa, muito na moda, que hoje, observa-se em alguns homens poderosos que se dizem ter fé e usam o nome de Deus (Jesus), para manipular massas, o povo. Muitos fazendo chantagem e abusando da fé alheia, aproveitam –se do amor que as pessoas tem por Deus. Muitos se dizem até profetas escolhidos, e fazem até profecias sobre a vida dos fiéis.
     No Evangelho, a viúva, representa os pobres, os mais humildes, Deus sempre acolhe os pobres, Ele sempre esteve com os pobres, com as viúvas, com as pessoas que tem fé.
     Muito bom esta explanação, que nos leva a meditar sobre o verdadeiro dom da fé, a verdadeira espiritualidade, sem soberba.
     Nos levam a pensar como por exemplo, em algo muito clássico e visto, sobre muitas votações no congresso, muitos parlamentares, nem refletem e votam no que seus líderes religiosos ordenam, como zumbis nem perdem tempo em refletir seriamente sobre a pauta.
     Infelizmente há muita gente ganhando dinheiro, ficando até ricos, usando o nome de Deus em vão, muitos são até ateus, e nem acreditam, e como não acreditam, e fingem, e fingindo é ainda mais fácil manobrar, discursar, convencer quem de verdade tem fé, é crédulo nos mistérios da fé. Mas estes que usam o nome de Deus em vão, terão seus castigos, pois a justiça de Deus tarda mas não falha nunca. Tudo que fazemos na vida tem consequências, quem joga praga esta voltará contra si ou no seio de sua família, assim também são com as falsas profecias. O nome de Deus e entidades sagradas só pode ser usadas, invocadas, para fazer o bem. 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 11/11/2018
Alterado em 31/05/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.