" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Assisti inúmeros videos dos candidatos para decidir meu voto

É por meio das falas que decidi meu voto, sem medo de errar

Aquele que vai com a educação até nos trato com os outros, que não tem preconceito e conhece mais o mundo fora de Brasilia e suas regalias.

Minha família está toda dividida, e cada um tem a sua posição formada, muitos nem procuram informações e sim são alimentados pelos fakes do zap., com coisas absurdas e inacreditáveis. O pior que só um candidato tinha seus videos, do outro não vida nada, no zap, nem de alguém fazendo propagando a favor dele. 

Entrando no face e youtube pude perceber as falas e ideias logo no início das campanhas. Foi muito bom ver alguns videos do Youtube, para poder perceber a mensagem passada..Ouvi coisas horríveis contra as pessoas negras, pobres, índios e homossexuais que me deixaram apavorada. 
Afinal o Brasil é de todos.

Comecei a ver com muita atenção as imagens, o plano de fundo, e pude ver muita agressividade, ameaças, armas, militares...

Creio que no momento, não está em jogo partidos ou aquele que fez mais ou menos corrupção. Porque ambos tem suas falhas, um com processos, outro com nome na lava jato e Furnas

Fui ver na wikipédia a biografia de cada um, para ver o menos pior, ou o que mais seja justo e que vai trabalhar para o bem comum.

Agora não adiantar tentar desmentir e mostrar uma face de cordeiro, se antes ofendeu, falou mal de pobres, que vive enchendo as praias, que precisa conter a população de pobres, etc. Que não gosta de "coitadinhos", que vai acabar com vários direitos trabalhistas para favorecer os ricos.

Está em jogo, o que precisamos decidir, o tipo de candidato, que vai governar um povo e não só o regime capitalista e etilista, apostando na bolsa de valores, mas aquele que vá olhar para todas as raças, todas as classes sociais, e pelos seus operários, já que é por meio dos operários , que os ricos acumulam mais suas riquezas. Os ricos dão empregos, os pobres precisam deles e vice e versa. E um povo respeitado é um povo mais sadio, educado, 

Eu ainda prefiro a democracia, do que a ditadura, o militarismo e nuances do nazismo.
Aliás por falar em nazismo, li no jornal de hoje que vários banheiros da faculdade (UMC) que eu, minha filha e neto estudamos, estava pichado a suástica, o símbolo do nazismo. O Diretor ficou muito preocupado, e deixou uma  nota no jornal, esclarecendo que a faculdade é aberta a todos e não em um grupo de pessoas, inclusive lá dentro tem até uma bela capela e como patrono o São José.

Estamos vendo tanta coisa feia, ainda bem que muitos estão repensando, no que pode ser melhor para o país.

Cada um é livre para votar em quem quiser, mas fiz um juramento quando estudei psicologia que é ser humanista, empática, ética,  solidária e contra qualquer manifestação de agressivdade e violência. Há muitas projeções, e muitos se veem inconscietemente se vingando de alguém. Há muita raiva, muita ira condicionada, e cada um sabe o que deseja dentro de si para as suas pessoas queridas, guerra ou paz.  

É preciso pensar na paz coletiva, não apenas nas necessidades do individualismo que temos, não apenas em nossos sonhos, o outro sonha também, o outro come também, merece um pouco de felicidade também.

O Brasil não é um país de vagabundos, muita gente boa e honesta trabalham duro para criar suas famílias. Todos tem direito ao sol, as belezas do nosso país, a paz do nosso país. É hora de pensar nos dois lados da moeda.

Podem me xingar, como não autenticado, mas cada um tem a sua verdade e a minha é esta. Penso no coletivo. E sou honesta no que busco. 

Talvez amanhã não teremos direito nem de escrever o que se pensa, talvez amanha venha ou parabenizar, quem pensa diferente de mim, mas cada alma é livre e pensa diferente. Se tem uma coisa me deixa revoltada é injustiças. Mas se eu estiver errada, vou pedir perdão a cada um que pensa diferente. Só quero ser feliz e ver pessoas felizes.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/10/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.