" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               PRIMAVERA DAS FLORES E DA VIDA
 
     A primavera nos faz lembrar das fases de nossas vidas. O nascimento da planta, o seu desenvolvimento, o brotar das flores que vão dar lugar também as frutas
     Quando pequenos recebemos cuidados e educação, orientações para a vida, vem a descoberta do dom latente, da vocação em cada um de nós.
     Depois vem a fase dos projetos, estudar, descobrir uma profissão, ou até mesmo desenvolver aquela que nos foi dada como oportunidade ou possibilidade.
     Vem a fase de colher os frutos, o primeiro é sempre uma família, o próprio lar, realizar os sonhos, e chega a nossa vez de também educar os filhos e soltá-los para o mundo. Damos a eles a liberdade de construir suas vidas, buscar suas realizações.
     E por fim vem a hora em que os frutos estão maduros, a vida cumpriu seu principal papel e ainda nos dá a oportunidade de aproveitar, gozar de dias mais livres, de descanso, ou trabalho mais leve. Muitos aposentam, outros buscam algum trabalho em igrejas ou voluntariado.
Cada um escolhe o que melhor lhe satisfaça.
     E vamos então aproveitar mais esta primavera para contemplar as flores, sentir o perfume, as pétalas, agradecer a Deus o milagre da vida em todas as suas fases, como as estações do ano.
     Que Deus abençoe cada fase e dia de nossas vidas

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 23/09/2018
Alterado em 31/05/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.