" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Brasil que o Tião quer

Perguntaram para o Tião qual o Brasil que ele quer.
Ele estava com a enxada no ombro, depois de um dia de trabalho suado em sua rocinha.
Mas estava feliz, pois depois ia para um butequinho da pequena comunidade beber uma pinguinha e cantar modas de viola.
Ele gostava de cantar também, repentes cordel e calangos. E responde prontamente.

_ Num quero um Brasil que o congresso seja guvernado só pelu podê dos militar, quero ser livre e cantar minhas modinhas, falar o que eu quisé. O povo num tá vendo que tá cheio de militar candidato nesta eleição, tem cuelho neste mato, e o povo num tá percebeno aonde que isso vai dar.

Verdade, dá o que pensar.
_ E mais eu digo, disse o Tião. A coisa pode ficar feia, adonde vai a liberdade, vamu andar dibaixo de cassetete, basta falá ou fazê arguma coisa que eles num gostá. Eu tou aqui na roça, é mais difíci de eles me achar, mais esta rapaziada vai apanhá muito. E se eles quisé inté roubar ninguém vai pudê investigá. Eu aqui tou com muito medo do futuro. Quarquer um candidato é mior que o "Capitão" lá. Vão calar o boca du povo.
Quero andá livre ingau um passarin...falá o que eu quisé, com quem quisé
O cercu tá se fechano, que o povo qui abra o zói
o crime só acaba si mudá lei e faze mais cadeia e inducar os mininos, dandu impregos para mode elis trabaiá desdi novu.

        
  SABEDORIA DO TIÃO. EDUCAÇÃO 
          E OPORTUNIDADE É A SOLUÇÃO
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/09/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.