" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM, mas alguns pensam no bem comum e precisam pensar no bem comum.

     Aprecio esta pequena mensagem e acrescento ninguém é de ninguém para completar, mas um por todos e todos por um.
     É muito bom ter vários tipos de personalidades, cada uma pessoa com seus desejos, ideais, vocação, virtudes.
     Somos seres humanos numa mesma comunidade que é a Terra. É incrível quando se dá o encontro como no esporte. Verificamos que só muda a língua, a cultura, o lugar, mas na essência são seres humanos.
     Aqui no Brasil estamos num período muito atípico, que fervilham ideias, propostas, desejos, é tempo de eleição para governar um país tão grande. São muitos os candidatos, seria melhor se fosse somente dois como em muitos países. Percebemos que cada candidato tem a sua personalidade muitas vezes até mascaradas pelos textos que eles precisam decorar para tentar convencer seu eleitorado.
     Por trás de cada um há aquela pessoa especializada em marketing, muitos especializados até em comportamento humano, creio eu. Mesmo assim alguns deixam transparecer suas verdadeiras personalidade nos debates ou confrontos, porque o ser humano não é um robô.
     Entretanto ninguém é igual a ninguém, mesmo com tantos aparatos depois virá à tona o verdadeiro Eu. Somos livres para escolher, ninguém pertence a ninguém e este negócio de eleitor ser devoto a partido, nem sempre é bom. É muito bom poder escolher, depois de pensar muito.      Verificar para que tipo de público cada candidato está mandando recado, se é para todos, se há igualdade em seus discursos, afinal vai governar uma nação laica, com personalidades e classes sociais variadas. Logicamente é para suprir as necessidades do país para se ter mais qualidade de vida, mais paz. Para dar mais oportunidades de empregos, de negócios, de viver. E não apenas para um público alvo.
     Muitos falam que não dependem do governo porque é rico, etc. Mas dependemos das leis que vai ou não beneficiar esta qualidade de vida, as leis que vão proteger ou não todo patrimônio, leis que podem finalmente beneficiar os brasileiros ou estrangeiros que vem para estabelecer aqui visando explorar alguma coisa que dê lucros.
     Entram no país muitas indústrias boas, que dão emprego e visam qualidade de vida também ambiental e também muitas que para deixar seus países limpos vem para o Brasil explorar e acabar com o meio ambiente. Um bom exemplo é a Noruega que tem um dos países mais limpos, mas vai para outros com suas mineradoras,etc.
     Precisamos de leis firmes neste contexto, leis que protejam os trabalhadores, operários, mão de obra bruta, pois muitos só querem enriquecer e operários são apenas números e nada mais.
Temos gerentes, gestores, presidentes de empresas muito bons, e sabem administrar uma empresa pensando em tudo, lucro, e saúde e qualidade de vida dos funcionários, assim também como há governantes que cuidam de seus estados e povo, e outros que só visam exploração. Por isto é muito importante pensar muito em qual candidato vamos dar o voto de confiança. Tenho pensado muito, estou anotando as propostas, para depois poder votar, sem pensar este ou aquele partido, visando a qualidade de vida extrínseca e intrínseca.
     Votar em candidatos que não mexam nos direitos conquistados, mas que se for preciso mexam com mordomias para o bem comum. No desenvolvimento da nação, não em retrocesso. Muitas vezes é preciso deixar entrar o novo, fazer mudanças, ideias novas devem fervilhar.
      Povo sadio trabalha melhor, povo culto faz melhor suas escolhas, povo feliz faz a nação prosperar mais. Bons governantes restauram a proteção de sua nação, trabalham com amor e não se vendem.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/09/2018
Alterado em 12/09/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.