" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos



A MODA AGORA É FAZER PALESTRAS, VIVER E SER PALESTRANTE...

     A moda agora é fazer palestras sobre qualquer tema, seja tema social, saúde, empreendedorismo, sobre alimentação, religião, política, artesanatos, receitas, etc. Há muita gente boa fazendo palestras, informando, ensinando, ajudando pessoas.
     Basta você ver no Youtube uma infinidade de pequenas ou grandes palestras, a maioria já foram dadas inúmeras vezes pessoalmente e depois deixam para divulgação, outras são feitas mesmo para assistir no celular, ou computador. Muitos são mesmo para render curtidas, etc.
     Há muitos médicos, políticos, ficando ricos em dar palestras. Porque geralmente não é tão barato a entrada. E muitos vão aguardando no youtube aquele tema, muitas vezes são muito bons.
     No youtube as palestras são grátis, muitas vezes nem chega-se a ser palestras, mas trabalhos informativos, seletivos, até mesmo fazendo propagandas de uma empresa, de religião, política, didático, saúde, esporte. Qualquer assunto que se deseja conhecer está também na internet.
     Tudo muito bem, belo, mas há um porém muito importante que tenho notado. Ultimamente como não estou saindo de casa, fico além de passear pelos site de poesia, fico assistindo alguns vídeos. Alguns ensinam muito, como os de saúde, nos ajudam muito a entender problemas até a ajudar o médico mostrando os sintomas.
     O porém que pude observar, é que há muita mentira também ,principalmente para denegrir caráter de pessoas e principalmente de religiões e organizações. Pessoas que não entendem de nada, da didática de uma religião e tenta mostrar que certa religião não vale nada, manipulando opiniões, para se conseguir mais adeptos para sua própria organização, igreja, etc.
     Ouvi um dia desses um jovem falando da Antiga Ordem Rosa Cruz, como se fosse uma escola de mistérios do satanás. Vi horrores de deturpação, também até sobre a maçonaria, escola Teosófica, Grande Fraternidade Branca, etc. A pessoa não conhece, pega qualquer livro, vai fazendo dedução por conta própria e faz o vídeo para os adeptos da sua igreja assistir. Dá para perceber que são pessoas curiosas, que querem adivinhar tudo, fantasiam, mentem, e jogam na mídia.
     É muito perigoso, sair julgando tudo porque viu um vídeo na internet, vemos muita coisa boa, mas vemos cada aberração, que uma pessoa bem informada, já nota de início, mas quando a pessoa já tem a opinião formada sem conhecer do assunto, já toma aquilo para si como se fosse verdade incontestável. Não reflete ou questiona, pesquisando mais.
     Quando um assunto agrada, é importante, vital para o aprendizado, a internet é maravilhosa, para isto há sites específicos e sérios. No youtube há muita coisa boa, e basta procurar aonde estão, no assunto certo. Viajar por onde se encontra a verdade. Não adianta assistir vídeos de conspiração, pois ali a verdade está desviada. Em vídeos de religião  por exemplo, vemos muita conspiração contra outras religiões e cada um sabe buscar o que lhe interessa. O importante é evoluir...
          É BOM TER UM OLHAR ATENTO PARA IR NA FONTE CERTA...
 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/09/2018
Alterado em 04/09/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.