" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     Legalização aborto? Cada uma faz suas escolhas, e no futuro verá ou terá as consequências sentimentais???Quem sabe?
     Corre agora no STF o processo para votação essa semana, sobre a legalização do aborto no Brasil. Penso que já está de bom tamanho do jeito que está a lei...só em casos extremos ou do feto estar sem cérebro.
     Para mim o tema não é ético, religioso, político, é questão de querer ou não MATAR UMA CRIANÇA.
     Quando a mulher tem um aborto espontâneo, por problemas, é uma dor muito grande para aquela mãe que já sente amor e ternura pela vida que pulsa em seu ventre. Porque já é uma vida e tem coraçãozinho. Minha filha e minha mãe tiveram aborto espontâneo e todos nós choramos a morte dos bebês, até hoje elas lembram com tristeza.
     Cada mulher tem um tipo de pensamento e sensibilidade, ninguém é obrigado a pensar igual, aliás como seria o mundo se assim fosse, não haveria nenhuma criatividade.
     Hoje tem até a pílula do dia seguinte para qualquer eventualidade indesejável. Muitas vezes a pessoa esquece de tomar o remédio e pode tomar esta pílula se estiver em período fértil. Mas que não seja também usada como desculpa para tudo.
      No caso de gravidez, deixe a criança nascer e doe se não gostar dela.
Estamos num mundo em que é tão fácil qualquer informação, antigamente ainda havia a desculpa da ignorância. E camisinha e anticoncepcionais são doados de graça nos Postos de Saúde.
     Conheço muitas mulheres, que depois de mais velhas e perguntamos a elas do que elas mais se arrependem, a maioria fala que é de ter feito aborto. Um assunto tão sério está sendo muito banalizado, muitas vezes em nome da beleza.
     Bato palmas, para as jovens que ficam grávidas é levam adiante sua gravidez contra tudo e todos. Uma criança não pediu para ser gerada, é muito triste um aborto. As consequências muitas vezes é no futuro.      Logicamente que não sou a favor das jovens saírem por aí fazendo abortos, que cada mãe ensine suas filhas como evitar filho sem desejar. Fui mãe com 16 anos, minha filha com 17, e temos um denominador muito positivo, o de ver a família criada mais cedo.
     Legalizar o aborto para mim será abrir espaço para assassinar criancinhas. Cada um pode pensar diferente de mim, nada a ver com religião, mas com sentimento de piedade e amor.
     Cada mulher é livre para fazer o que quiser do corpo, por isso temos o livre arbítrio. Dizem que isto é ser mulher moderna, mas prefiro ainda sim, bem antiga e brega. Até para transar a mulher tem que pensar, pois é muito bom, mas depois pode ter consequências, então é melhor planejar, tomar ou usar anti consepcional, fazer amor sem medo. Se não tem condições de sustentar um filho, é só planejar a vida sexual.
Não estou julgando ninguém, é minha reflexão pessoal, cada pessoa é livre PENSADOR.
_______________________________________
Uma criança é sempre bem vinda, é puro amor, é sublime...
Escutar os gritinhos, até a pirraça, brincar...Estou com 59 anos e brinco até hoje com cada netinho que nasce. O último só vem na minha casa para jogar bola no quintal. Já chega falando, para eu buscar a bola correndo, eu mal aguento chutar, mas amo ver cada nascimento, cada comemoração. Cada crescimento e abençoa cada criança pode ser de quem for.

______________________________________

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 03/08/2018
Alterado em 04/08/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.