" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    Mania de que o outro só sente inveja.

     Este assunto é um tanto polemico mas devo falar um pouco para refletirmos juntos, pois sei que acontece com muita gente.
Em nossas famílias, até mesmo irmandade, acontece de uns ficarem ricos e outros serem apenas assalariados.
     Tenho sete irmãos e alguns estão ficando ricos. O que acontece é que como aposentada não dá para acompanhar todos os programas que eles convidam, pois na situação econômica não dá mesmo.
     Ouvi uma cunhada falando que que os parentes tem inveja deles, que os outros tem olho grande no dinheiro deles, etc.
     O que observo também é que alguns nem todos, quanto mais ricos, mais sovinas, e fogem dos mais pobres.
     Cada pessoa faz aquilo que pode, que há o preconceito contra a parentada pobre é verdadeira isto é.
     Se convidam para ir numa viagem, num restaurante, é muito complicado. E o que já percebi é que não ajudam nem os próprios pais idosos. Ou puxam somente por um lado.
     Muitas vezes é melhor ficar quietos num canto, procurar outros pares do que ficar triste com certas situações e comentários. Damos graças a Deus quando um irmão fica rico, pois ninguém gosta de ver ninguém na miséria e sem emprego. Na família, cada um segue um rumo, uns com negócios próprios e outros trabalhando em empresas ou funcionários públicos.
     O importante é que todos possam viver em paz, e este negócio de mania de perseguição que os outros só se aproxima com interesse afasta as pessoas do convívio.
     Percebo que cada dia mais é complicado a relação. Eu como irmã mais velha não posso reclamar porque alguns irmãos me chamam sempre para ir para Minas com eles, outro já tem medo de que eu vá depender do dinheiro dele para alguma coisa, e mesmo se der carona, vai querer dividir tudo, desde o pedágio. Não importo de ajudar, é como se eu fosse pagar minha passagem. Mas prefiro ficar na minha para não ser chamada de invejosa.
     Dou graças a Deus todos os dias por ter o meu dinheiro, eu e meu esposo, e ter até uma casinha de praia para que meus filhos possam se deliciar e não seja chamados de invejosos e mais ainda, cada macaco em seu galho. Quero ter é paz com todos, e serão todos bem tratados aqui em casa. Aqui não falta nada e não precisamos ter inveja de ninguém, e sim admiração por ver que irmãos que já passaram fome estão hoje vencendo na vida.
     Aposto como muito se identificaram de alguma forma com esta crônica, o importante é o bom sentimento que cada uma sente na alma, no mais tudo é passageiro, ser feliz com o que se tem é uma dádiva divina, muitos só prestam atenção em ajuntar dinheiro e desconhecem a verdadeira benção do amor e fraternidade. Quando se fica doente ou morre é que se vê que o dinheiro é bom, mas não é tudo, que amar e ser amado é ter paz, é melhor, é pleno. 
     O dinheiro muitas vezes afasta as pessoas, pelo medo da aproximação, do dar simplesmente por dar, carinho, amor e ternura, nao tem preço, é de graça, Amar sem interesse faz parte da alma humana também. COMO É BOM E GRATIFICANTE VER IRMÃOS BEM NA VIDA...O SOL É DE TODOS.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/07/2018
Alterado em 31/05/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.