" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     O idoso viaja de pé, enquanto o jovem finge que nada percebe, muito comum acontecer...
     É interessante observar como acontece as coisas, do dia a dia em nossas cidades, a vida que segue, com o certo ou errado, consciência ou não de cada cidadão.
     Tive que dar uma pequena viagem de trem, até a cidade de São Paulo semana passada e, fiquei condoída de uma senhora que viajava de pé ao meu lado. Franzina de cabelos bem branquinhos e com uma mochila nas costas. Dei uma olhada em volta e pude perceber muitos jovens sentados nos bancos reservados aos idosos e pessoas com necessidades especiais.
     Resolvi abordar o assunto na minha curiosidade e revolta quando vejo coisas erradas.
     A senhora ( 73 anos) me disse que vai para São Paulo três vezes por semana trabalhar em casa de duas famílias (faxina) para completar o dinheiro do mês, pois só ganha o salário mínimo e, que ele dá para pagar o imposto da casa parcelado em dez vezes de cem reais, compra o gás, luz, água. Compra dois remédios que não há na farmácia popular e quase não sobra para comprar comida e outras necessidades. Que tem duas netas órfãs para sustentar e precisa trabalhar. Ela me disse que pega o trem as cinco horas da manhã. Estava voltando fatigada, e sem forças, e que se falar com os jovens que sentam no lugar de idosos eles ainda xingam ela, e pensam que ela vai é passear, andar atoa e que só eles estão cansados.
     Este é um dos exemplos que vemos, não há mais respeito pelas pessoas idosas. Fico só imaginando o futuro, pois cada dia mais idosos precisam continuar a trabalhar para sustentar ou ajudar sustentar a casa. Essa ainda tem sua casa, que conseguiu com muito sacrifício.
     E o governo ainda quer que a previdência opte para pagar aposentadoria apenas a uma pessoa da casa. Ainda bem que a não conseguiram a reforma da previdência, um salário mínimo é mesmo bem apertado, pois as pessoas não precisam só de comer, há muitas outras necessidades para sanar, como roupas, remédios, contas públicas, etc. A pessoa idosa precisa de muitas coisas para ter saúde e um pouco de qualidade de vida.

Obs: Opinião minha. deveria ter fiscais em onibus e trens, já que não há livre respeito, que seja imposto. Fiscais exporádicos para pegar no fraga e aviso bem grande para que todos possam ler. Se tiver idoso que os jovens levantem e deem o lugar, a maioria dos idosos são pessoas doentes e tem muita fadiga.

imagens google
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 24/07/2018
Alterado em 24/07/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.