" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    PLANTE UMA ÁRVORE.

     Hoje de manhã ao nascer do sol, vi minha árvore com borboletas e beija flores bem verdinhos.
     Esta árvore plantei algum tempo no passeio de minha casa. Vou sempre visita-la e jogo água nela de vez em quando pois o tempo está muito seco com baixa umidade. Ela dá umas flores roxas maravilhosas.
     Mesmo não tendo um sítio, uma chácara, gosto de ter o verde aqui em meu quintal. Aproveito qualquer espaço, adubo com o pó de café sem açúcar que fica ao coar o café. Coloco com o coador e tudo para que o pó fixe melhor e não caia pelo chão. Com o tempo tudo vira adubo.
     Tenho plantas na frente e atrás do quintal, com um banco de pedra para que possamos sentar. Aproveito cada espaço em volta.
     Tenho um pé de jabuticaba, pitanga, amor, romã, limão, dentro de tambores de plástico que comprei no ferro velho, e um belo pé de acerola daquela mais doce no chão.
     Muita gente implica com minhas árvores e plantas, ficam falando que dá trabalho, que suja o quintal, etc. Eu nem ligo ainda dou é risada. A maioria não tem nenhuma planta em suas casas, sequer um vaso de violeta.
     Fico me perguntando como pode, algumas pessoas não gostarem de plantas, até num apartamento dá para ter um vasinho de flores num canto qualquer.
     A árvore ou qualquer verde manda a mensagem de vida, de crescimento, de floração e até de morte para pensarmos. É muito bom acompanhar a trajetória das estações do ano por meio das plantas.
     Ter uma árvore e poder abraça-la, sentir seu tronco, pegar nas folhas, nas flores é um prazer enorme. Mesmo que esta árvore seja apenas um bonsai.  Árvore é vida, é beleza, prazer e gratidão. Árvore é energia positiva, é amizade, é amor e cuidado. E é isto que o nosso planeta está precisando de mais amor. Plante a árvore do seu coração, ela é uma amiga fiel. Com minhas plantas converso, desabafo, me alegro e me permito ser eu mesma.

agora ela está amior e cheia de flores e sementes, atrás do portão fica a acerola
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/07/2018
Alterado em 15/07/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.