" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               O MEDO DE PERDER O EMPREGO

     O medo de perder o emprego está levando as pessoas a ter um salário cada vez mais irrisório e o piso salarial sem reajuste e a inflação mascarada. O governo se aproveita de tudo isto, enquanto o povo sofre.
     Podemos notar com tudo isto que o rico está cada vez mais rico e os empregados cada dia mais pobres. Muitos ainda acham que um salário de mil reais dá muito bem para sustentar uma família. Só as contas públicas por menos que se gaste consome duzentos reais; o gás, água, luz, e ainda falta o telefone.
     Nota-se que na maioria dos lares, o casal trabalha para ter a média de uns dois mil e poucos reais, principalmente quando se paga aluguel. Para quem tem casa própria o aumento de imposto aqui foi na média de 25% ou o dobro, e aumento salarial de 2% e por aí vai.
     Observo isso aqui em São Paulo imagino como deve ser na Região Nordeste do país. E na TV todos os dias os economistas falam incansavelmente que é preciso fazer uma poupança.
     Muitas vezes fico vendo alguém da classe média, injustamente falar que a pessoa é pobre porque quer. Mas se esquecem que muitos não tem oportunidades de bons empregos e pegam a sobra.
Observa-se que mesmo pessoas com universidade estão pegando qualquer coisa para não ficar desempregada, muitas vezes abrindo mão do sonho de atuar na carreira que escolheu. Agarram uma oportunidade e na maioria das vezes ficam ainda com medo de perder o emprego que conseguiu. Que Deus esteja no comando de nossas vidas.

***********************************************
Bom dia povo abençoado do recanto. Que Deus proteja a todos de todos os males.
(entre os cem mais lidos )
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 10/07/2018
Alterado em 13/07/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.