" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          SEJA A MUDANÇA QUE VOCE QUER VER NO MUNDO. DIA DO MEIO AMBIENTE

     Algumas dicas de preservação da natureza nos dias de hoje.
     Meio ambiente é aonde vivem todos os seres vivos, por isto a importância de respeitar e cuidar..
     Evitar o consumo exagerado, não desperdiçando pois tudo vem dos recursos naturais da natureza de forma direta ou indireta e alguns não se renovam.  E depois o consumo produz lixo e alguns demoram para se decompor. Mais sério ainda é o desperdício de alimentos, jogados fora, enquanto tanta gente morre de fome. Este tipo de lixo forma uma substancia chamada de chorume que pode penetrar na água subterrânea, contaminando-a. além disso, por se tratar de comida, esse material pode atrair alguns animais que podem provocar doenças, como ratos e baratas. Práticas para cuidar do meio ambiente são fundamentais como medidas de preservação da natureza e prevenção de doença nos humanos.
     A sustentabilidade é uma forma de encarar a vida: é como podemos moldar o nosso impacto com a natureza e assumimos compromissos de ajudar no que está ao alcance de cada um. Muita coisa como árvores podem ser sempre renovadas, nunca cortar alguma, e deixar o local a ermo. Atualmente para se ter a madeira para uso em indústrias é necessário ter o espaço para renovar sempre. E nunca cortar as árvores que estejam perto de nascentes e rios.
     Na praia também, podemos colaborar não deixando nosso lixos jogados, pois muito do lixo matam até animais marinhos, como os plásticos que matam peixes e tartarugas. Dependemos dos animais marinhos para consumo e limpeza natural do mar.
     Nas cidades o lixo nas ruas, entopem bueiros, e com o entupimento as águas das enchentes não tem para onde correr e vão invadir as casas, lojas, etc.
     Há tanto jeito de colaborar com o meio ambiente, até economizando água, luz elétrica, gás, comida, enfim até não jogando lixos como sofás e restos de móveis, nos rios e ruas. Tudo tem o seu lugar certo para jogar. Para moveis velhos que não servem para doar, é só ligar para a prefeitura recolher, se ainda tiver bom, vale a pena doar para quem não ode comprar. Até o papel podemos economizar, gastando apenas o suficiente. Ajuntando os limpos como jornais e revistas para reciclar. Latas, vidros, plásticos, tudo vai para reciclar...e assim vivemos em paz e ajudando o nosso lar, a nossa terra.

imagens google gifs
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 05/06/2018
Alterado em 01/06/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.