" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                              Mania de corrupção

     Aqui no Brasil há a mania de corrupção, que me perdoem a sinceridade.
     Com a greve, todos ou muitos, estão querendo arrumar um jeito de ganhar dinheiro num oportunismo sem fim. Assim que é gerada a corrupção, com tantas nuances.. E uma coisa puxa outra, ou nem sempre.
     Muita coisa vem sido abastecido, sem aumento dos produtores e muitos aproveitando para ganhar em cima. Casos mais específicos como a própria gasolina, gás de cozinha, tomate, cebola, batata, frutas, leite, ovos, alho, refrigerantes, etc. Muitos produtores também agora vão tirar o prejuízo pela greve nas costas do povo, principalmente do quem menos tem, pois quem tem muito não vai sofrer tanto com aumentos na alimentação.
     Para ilustrar, lembro-me bem, que pouco tempo atrás, houve chuva de pedra e ventania na cidade de Suzano e Mogi das Cruzes. Os depósitos ganharam dinheiro com a desgraça alheia, aumentando até em 100% alguns casos as telhas. Não perdoavam nem os pobres, salvo poucos comerciantes que ficaram logo sem o produto.
     Se falta água vendem a água em preços fora do padrão. E por aí vai. É bem diferente, uma pessoa que aproveita uma festa para fazer uns salgados para vender, é diferente aquele que cobra o preço justo. Exploração...corrupção quando ultrapassa a normalidade.
     Caso contrário isso se chama corrupção. Há inúmeros modos de se corromper; é sair do padrão da normalidade para ganhar dinheiro. É aumentar demais o preço para ganhar dinheiro. Muitos políticos são grandes exemplos disso, cobrando alto por serviços, em conluio com quem produz ou faz algum serviço para o povo, ganhando rios de dinheiro em manobras, e estão com polpudas contas no estrangeiro, vida de mordomia, de gastança exorbitante. Vale lembrar da Lava Jato.
     Corromper com palavras, sedução, e mil e uma artimanha para se conseguir o que se deseja. E o dinheiro mais fácil é o mais tentador de todos, pois o dinheiro compra o modismo, consumismo, conforto e arrogância.
Ainda bem que há a lei de causa e efeito e um dia cada uma dessas pessoas que agem com péssimas intenções , terão o troca que a vida na roda do destino vai dar.
     Demora mais as leis Cósmicas são duras e justas, essas pessoas terão um prejuízo lá na frente, como consequências, quando a corrupção prejudica muito outro semelhante. Muitos tem o pensamento fixo e doentio, de lucrar sem muito esforço.

______________________________
Fui na feira hoje, uma barraca que sou freguesa, tudo igual, só a batata aumentou um pouquinho, e não tinha cebola, a dona nos disse, que nem compensa comprar para vender caro demias, não é a política deles. Eles fazem pacotinhos e vendem um por dois reais ou tres pacotinhos por cinco. Quando o produto sobe demais, aí sim, vende por quilo.

Bom o que eu dizendo, é que algumas barracas aumentaram em 0,50 outras em 1,00. 
Aqui temos o cinturão verde, chácaras tudo pertinho. O que se perceber que há aqueles que querem faturar mesmo, em cima do povo.

Batata a 8,00  não compro. Consegui por 3,00 está pequenas mas dá para fazer de tudo com ela. 

Mas como sempre há os oportunistas. E tem gente que compra até mesmo sem perceber que aumentou, os que tem dinheiro não olha o preço.

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/05/2018
Alterado em 31/05/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.