" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          Abusaram do povo. Um dia o mal volta contra si...

     Explosão de aumentos de gasolina, óleo diesel, e gás. Sem falar nas tarifas públicas, e ninguém teve aumento de salário, uma exploração fria e calculista. Um dia a o povo ia dar um basta.
     Aumentar um pouco, uma vez por ano ainda vai, mais foi mais de 200 aumentos em dois anos, na gasolina e óleo.
     O governo deu menos de 2% de inflação fajuta para os aposentados, as empresas também, segundo a “inflação”.
E o povo só pagando a conta, cada dia mais pobre, sem dinheiro para nada. Pois não sobra, mal dá para comprar alimentos e pagar contas públicas, nem os servidores públicos tem aumentos. E multinacionais enriquecendo aqui no Brasil, o Congresso alheio a tudo.
     Vamos pensar comigo, é revoltante, é doloroso.
É preciso que o povo exploda em greve mesmo, é preciso lutar, pois assim não pode ficar.
     O que o governo está fazendo com cada brasileiro é revoltante. Uma política injusta com desmandos, sem pena do povo, uma tirania danada.  
     E até importando gasolina para ferrar com o povo brasileiro, sendo que aqui tem petróleo, tudo de caso pensado para dar lucros a poucos, as multinacionais do petróleo aos estrangeiros e acionistas.. 
     O povo precisa dos combustíveis, mas a petrobrás também precisa vender... 
     É preciso que haja mais justiça. Que o governo pare de servir só os de fora, e deixar nús os brasileiros. Tantas      Votam Leis no congresso que favorecem investidores, principalmente estrangeiros no país. Basta Assistir as sessões da TV Senado e TV Câmara. Para o povo nada, o menos, tirar, explorar cada vez mais a mão de obra humana. O Brasil vendido a preço de banana, se é que banana anda barata. 
     Para saúde, educação e segurança, só perdas...Quem não gostaria de investir num país como o Brasil,  com mão de obra barata, e tantos benefícios para empresas?
      Porque o que assistimos nestes últimos anos foi isso com as reformas que achataram ainda mais o salário do sofrido trabalhador. Tenho que falar, que me perdoem os que acham que falo demais, que vá assistir mais as sessões do congresso para saber o que acontece lá. As brigas que sempre há nas votações. os prós e contras.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/05/2018
Alterado em 28/05/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.