" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               Anjos e demônios
     O bem e o mal sempre caminham juntos, somos testados a cada momento. E muitas vezes levamos algum tempo até perceber isto. É preciso ter cabeça boa para viver neste mundo tão conturbado.
     Muitas vezes até ficamos em dúvida, quando torcemos por alguma coisa, aonde embarcamos numa ideia. A vida é feita de escolhas a todo momento. A cada novo dia, há muitas coisas nos esperando para ser decididas.
     A vida pede uma atitude a cada momento, muitas vezes não há tempo de pensar, e quantas o impulso toma lugar na hora da decisão.
     Mas quando se é para o bem geral, o Anjo deve prevalecer sempre. Soltar o demônio do mal que assola é instintivo nas pessoas de bem.
     A todo momento surgem tentações para confrontar com o ser humano, nesta luta do bem contra o mal, e quantas vezes não dá para saber aonde está o bem ou mal. Só a necessidade da tomada de alguma decisão, que ajude, que piore ou que fique por cima do muro.
     O melhor a seguir é colocar o pensamento para funcionar, questionar valores e ter sabedoria de perceber que o bem deve sempre vencer. Aniquilar o mal é a meta do ser humano empático, fraterno, ético.
     Todo ser humano tem o confronto consigo mesmo, a vida, o tempo todo é assim. A vida é cheia de demanda de reflexão, para se situar no mundo e viver da melhor forma possível, vencendo as tempestades e deixando o sol brilhar.
     Matar os próprios demônios, é o que se faz a cada dia, para se organizar, ter a paz de deixar que os anjos vencem cada contenda.
     Assim é saber viver, cada dia, e se pôr no mundo. Vencendo o tédio e a angústia existencial, lutando para o vir a ser no mundo sempre, enquanto durar o tempo da vida. Nunca é tarde para renovar sonhos, realizar sonhos, só não pode perder nunca a esperança e a motivação.

     QUE DEUS ABENÇOE E PROTEJA A TODOS. ESTA SEMANA.NÃO SERÁ MUITO FÁCIL. HAVERÁ MUITOS OPORTUNISTAS. SENDO VENCIDOS PELO DEMÔNIO DE GANHAR MAIS, FATURAR MAIS, E QUE SE DANE QUEM TEM POUCO DINHEIRO. È MELHOR DEIXAR O TEMPO CORRER, USAR O QUE TEM. DEIXAR A BATATA E O TOMATE PARA OUTRA OCASIÃO, E TANTAS OUTRA COISAS. 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/05/2018
Alterado em 01/06/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.