" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          MENSAGENS DO FINAL DA NOVELA DO OUTRO LADO DO PARAÍSO

     O escritor da novela Walcyr Carrasco, é uma pessoa mística afilada a Ordem Mística Rosa Cruz, pelo menos até poucos anos atrás eu sabia que era e mostrou muitos conceitos desta maravilhosa escola esotérica, na conexão, com o Bem, com os Mestres Cósmicos.
     Nesta novela ele falou muito sobre as consequências de tudo que fazemos, para o mal ou para bem, e deixou claro que as trevas estão aí e que o bem, a Luz vai vencendo as trevas. E quem faz o mal, de algum modo vai pagar com a mesma moeda que causou.
     Nós observamos o mal que um psicopata pode fazer a outras pessoas que se envolvem com eles.
     Vimos sobre pedofilia, o pedófilo foi assassinado na prisão.
     A novela girou em torno da personagem Sofia, que pela ganância, tirou um senhor de idade de suas terras e mandou a neta dele, para um hospício, para poder tomar conta das terras, chegando até a apoiar seu filho no casamento com a neta a Clara, mas logo que ela Clara, teve o filho, arranjou um jeito de interná-la, e foi muito fácil pois certos remédios de depressão podem gerar psicose. O filho o Gael era inocente das maldades da mãe e amava Clara, mas no início da novela ela batia em Clara, por indução da mãe. Chegou até ser preso, mas depois descobriu quem era a mãe, e o que ela havia feito para separar ele de Clara, e até por se tornar um homem violento com mulheres. No final ele faz um tipo de terapia com a D Mercedes a Mística e vidente, que a todos curara e amava.
     Muito bem, ela Sofia, conseguiu tomar as terras que havia minas de esmeraldas, ficou muito rica, era sovina com os garimpeiros, e no final arranjou alguns inimigos que a chantageavam, pois pelo caminho ela deixou crimes, matando algumas pessoas com tesouradas.
     No final houve um julgamento que muito me chamou a atenção, e creio que o autor quis deixar alguma mensagem muito importante. O advogado da criminosa Sofia conseguiu inverter a história de um modo que quem iria sair presa era a vítima de tudo a Clara, o advogado acusando-a de ter matado as pessoas que a Sofia matou. Ele foi invertendo a história de acordo com que ia sendo apresentada as testemunhas. E a Clara só foi inocentada porque uma das vítimas que era o Mariano o garimpeiro por quem a Sofia havia se apaixonado, mas com o tempo ele quis se livrar desta ligação, pois ela não apresentava ele para a família e só explorava dos seus serviços  como chefe do garimpo e como amante.
     Pois bem, pela mão do destino ele se apaixona pela filha dela a Livia, e quando ela furiosa descobriu tratou logo de tentar matá-lo com tesouradas na barriga, mas ela e seu novo homem de confiança, enterraram ele desmaiado numa cova meio rasa e tamparam com areia e pedras, Mariano conseguiu se salvar e se arrastando conseguiu chegar até um quilombo ali pertinho.  
     A Mãe do Quilombo, o costurou, deu ervas, e conseguiu curar, mas por outro lado todos davam ele Mariano, como morto. Quando a Mãe do Quilombo soube que ía ter julgamento da Sofia, procurou por Clara e relatou tudo sobre Mariano, e como Clara só fazia o bem conseguiu se salvar , pois na hora Mariano chegou, relatou tudo, que a Sofia tentou matá-lo porque ele descobriu que ela fora prostituta e matou seu último marido para ficar com os bens dele. Mariano descobriu que ela havia matado mais três pessoas ali no garimpo e uma era até seu homem de confiança ,que resolveu fazer chantagem também pedindo dinheiro,  para se casar e  ir embora do garimpo. Mesmo assim o advogado tentou inverter a história, mas ele levantou a camisa e mostrou a barriga toda costurada (cicatrizes).
     O autor deixou muito claro que muitas vezes quem é preso é justamente a vítima. Aliás esta novela mostra bem o que é uma empreiteira (no caso a mineradora) e os crimes que alguém pode ir deixando pelo caminho, e até falsas delações premiadas, quando não se é honesto, o quanto de mentira pode estar num processo, para ferrar com a vida de uma pessoa inocente, ganância de se ter cada vez mais dinheiro.

     No final a atriz a D Mercedes fechou a novela com chaves de ouro, falando no bem Maior, que Ele existe, que a Luz clareia as trevas. Que há um Ser Supremo que tudo vê, que tudo sabe, e que faz justiça sim, pois ele é Bom e Amoroso. E a pessoa quando parte para fazer o mal, sabe muito bem distinguir, e que a escolha pode até dar certo por um tempo, que pode até fazer outra pessoa sofrer, praticar a injustiça sem pagar o que é justo, tirar o que é do outro, como exemplo, a desapropriação injusta, enfim a maldade, mas que uma hora tudo volta contra si mesmo.
     No caso de Sofia foi internada num manicômio judiciário, fora da sociedade. E só uma filha ia visita-la, a anãzinha que que ela a chamava de monstrengo, que ela havia afastando-a do convívio porque ela era diferente, era uma anã. Uma moça muito boa e gentil de nome Estela, que ajudava os pobres alfabetizando-os. No caso alfabetizando os garimpeiros e até as prostitutas de um bordel que havia ali na cidade. E as moças do bordel era tudo gente boa, que trabalhava para sobreviver, e não praticavam crimes, nem se vulgarizavam fora daquele espaço.
     A justiça de Deus tem a hora certa de acontecer. Tomar o que é do outro por direito também é uma grande maldade e injustiça, vemos muito isso até em partilhas injustas de heranças, pessoas sovinas que não fazem o bem e só pensam em enriquecer, mesmo que este enriquecimento esteja manchado de crimes, explorando, tomando o que é alheio, etc. No fim tudo fica para outros, ou a pessoa vai falir, vai adoecer e não vai aproveitar nada, há tanto jeito de Deus fazer sua justiça.

     Meu texto ficou muito longo, creio que talvez ninguém vai ter paciência de ler, mas deixo aqui registrado o que a novela trouxe, lutando contra as trevas, contra os preconceitos, a maldade, a luta do bem contra o mal sempre na vida real também.
     Feliz de quem é honesto, é do bem. Estas pessoas vencem sempre, mesmo não ficando ricas, pois o que vale é a felicidade real de amar, ser amado, levar alegria e a paz, deixando a jornada da vida mais iluminada possível, lutando pelo bem estar geral da família, educando os filhos para o Bem, e a gente percebe que o povo trabalhador é a Luz do mundo. E que é uma grande responsabilidade ser chefe, de ser honesto, ser bem de ser bom.

Enfim resumindo com palavras chaves.
BEM ATRAI BEM
MAL SÓ ATRAI MAL
AMOR ATRAI AMOR
QUE A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAS NÃO FALHA NUNCA.

MEU PENSAMENTO INFLUI MINHA VIDA
PRECISAMOS A TODO MOMENTO LUTAR CONTRA MAUS PENSAMENTOS.

COMO POETAS LEVAMOS A PAZ E O BEM, LEVAMOS O AMOR. QUE PODEMOS FAZER TANTO BEM COM A POESIA.
Na poesia desabafamos nossas dores, encontramos a Luz nas inspirações, uns ajudam os outros, a poesia é também Deus em ação, quando se propõe o Bem, Belo, a Paz.


Nomes consagrados deram show de interpretação com
Fernanda Monte Negro = Mercedes
Laura Cardoso= Caetana
Lima Duarte= Josafar
Marieta Severo= Sofia
Glória Pires= Bethe/Duda
Marcelo Novaes
Zeze Motta =Mãe do Quilombo
Luis Melo. Juiz 
Eliberto leão como psiquiatra Samuel
Sergio Guizé= Gael
BiancaBim = Clara
Julinana Caldas= Estela
Juliano Cazarré= mariano
Thiago Fragoso= Patrik
Mayana Neiva= Leandra
Zulú= Cido
 e tantos outros artistas de peso


enfim todos, tudo bem rural, paisagens espetaculares

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/05/2018
Alterado em 12/05/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.