" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               A FORÇA INTERIOR QUE MOVE A VIDA E A REALIZAÇÃO

      A força interior é muito importante e essencial para conseguir realizar muitos desejos e plano.
     É por meio dela que pensamos positivamente, colocamos o verbo vencer, eu posso, eu consigo, eu sou, eu vou, tenho a força, tudo vai valer a pena, terei resultados, se todos podem e conseguem eu também serei capaz de vencer minhas limitações.
     A força interior nos direciona a mudanças necessárias para se chegar ao resultado satisfatório e até muito mais.
     A força interior deve ser direcionada para encontrar a paz, o bem e a vitória, mesmo subindo aos poucos a escada do pretendido. Tudo na vida é preciso em primeiro lugar trabalhar a mente começar nos primeiros degraus e perseverando. O sol enfim, brilha para todos, e cada ser humano precisa ter uma meta, um sonho secreto, para garimpar nas possibilidades e maneiras de existir e se postar no mundo.
     Quando se tem em mente a meta, o sonho secreto, e fazer a vida se movimentar em prol da realização, mesmo que cometa alguns erros no percurso, se algo atrase um pouco, muitas vezes são os carmas que temos que liberar da alma, alguma culpa, ou sofrimento, algo que temos que deixar para trás, para poder recomeçar, deixar para trás lá nas raízes alguma coisa mal resolvidas para poder deixar o caule crescer, ter folhas abundantes, flores e colher os frutos da realização.
     Não podemos deixar a vida parar, precisamos ter aquele sonho de auto realização, e se auto sabotar não vai fazer o sonho se realizar. É preciso ter sonho, fixar na mente e ir atrás das condições de realizá-lo, muitas vezes precisa-se mudar tudo. Não pode-se deixar a vida ir levando, muito pelo contrário é a gente que leva a vida.
     Se o destino mudar a vida, mesmo assim, muitas vezes é preciso parar um pouco, perceber-se, curar-se, e de novo recomeçar, quem sabe não precisa modelar um pouco o sonho, mudar alguma coisa, algo novo.
     A vida tem seu tempo, mas nós também podemos aproveitar de cada minuto sem imaginar ou pensar na finitude, o importante é ser alguém presente no tempo da vida. E vamos vivendo cada capítulo da vida, construindo o
livro da vida, tecendo telas coloridas para ilustrarmos, cada página com sabedoria, força interior, paz e fé.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 10/05/2018
Alterado em 01/06/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.