" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          DIREITOS E DEVERES (EC) 07 de maio de 18

     Para o bem comum, já nascemos marcados com deveres e direitos. Para que a humanidade não entre em caos, já que é civilizada é preciso haver inúmeras regras de sobrevivência, boa convivência e sociais para que haja um planeta onde possamos habitar em paz, uma das regras já começa por ter uma casa, uma regra na qual todo ser humano tem direito de ter, embora haja tanta desigualdade paradoxais. Temos o direito de ir e vir, embora respeitando as leis de permissão ou não da entrada, direito a saúde, segurança e educação, muitas vezes tão mal cumpridas pelos governantes.
     Temos dever de cuidar de nosso próprio corpo com higiene e manter boa saúde, cuidar da família, ter o salário para sobreviver, o dever de respeitar a vida do semelhante, respeitar os limites determinados pelas leis vigentes, dever moral dos bons costumes, dever de cumprir contratos que fazemos, dever de ser honesto, ético. Muitos passam por cima de tudo só pensando em satisfazer desejos físicos, abstratos, desejos subjetivos encobertos muitas vezes de ganancia e perversão, prejudicando outro semelhante sem medir as consequências.
     Em meio a direitos e deveres ambos vão acarretando consequências para nossas vidas, muitas vezes as consequências são até coletivas e não dependem de cada um. Porém o importante é cada um fazendo a sua parte, para ter sempre a consciência tranquila e dormir em paz, muito embora, alguns seres humanos sejam piores do que bestas e acham bom causar sofrimento, infligir leis e deveres. São os que nascem com as mentes perversas e esses devem der afastados do convívio livre, por causar mal a coletividade ou a família.
     Por outro lado, temos exemplos magníficos de pessoas que se doam para fazer o bem, levando alegria e bem estar coletivo, são desprendidas de egoísmos, trabalham em prol da paz, do bem, da ética e retidão de caráter. Está ficando um pouco raro mas ainda existem muitas pessoas assim. Basta pensar no voluntariado, em bem comuns em igrejas, comunidades, etc.
     Muitos tomam como missão ou deveres, trabalhos que envolvam comunidades, acham que nasceram para se doar para a humanidade, e são estas pessoas que dão exemplos de dignidade coletiva. Há por outro lado, pessoas também que escolhem profissões que podem de alguma forma ajudar o coletivo ou empresas, que apreciam trabalhar em grupos, ou mesmas sozinhas, mas que beneficiam, afinal dependemos de alguma forma uns dos outros, para que tudo funcione bem.


Nossa página está no ar.

http://encantodasletras.50webs.com/direitosedeveres.htm
 
TENHAM TODOS UMA ABENÇOADA SEMANA
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/05/2018
Alterado em 07/05/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.