" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               ABUSO SEXUAL A CRIANÇAS EM TREINAMENTOS DE GINÁSTICA ARTÍSTICA, JOGOS, ENTRE OUTROS.

     É muito mais comum do que se imagina, alguns treinadores molestarem crianças e adolescentes quando estão treinando.
Já abordei este assunto aqui algumas vezes.  É preciso ter muito cuidado aonde se matricula os filhos, observar muito o comportamento da criança, se está muito quieta, arredia.
     É muito interessante que a mãe ou o pai, pergunte detalhes sobre o que a criança faz no treinamento, como é a aproximação com o treinador ou o responsável.
     A criança é muito mais molestada do que se imagina, basta conversar com muitas delas. Se são tocadas nos seios, nas partes íntimas, qual a aproximação do treinador, professor, monitor, entre outros.
     É necessário investigar se pode mesmo deixar meninos e meninas com homens que na verdade, estão na profissão como facilitador, mas que na verdade, são pedófilos muito bem disfarçados.
     Muitos pedófilos foram abusados na infância e cresceram querendo vingar do “mundo” de sofrimento porque passaram, e ainda guardaram segredo para não apanhar, e muitas foram enganadas até inocentemente, achando que fazia parte, como uma iniciação.
     É muito comum também muitos molestarem por terem o poder e a força nas mãos, e gostos por sacanagens. Muitos homens barbados, pais de famílias, fazendo sacanagens com crianças adolescentes e até adultos, ao invés de proteger de todo mal, pessoas que estão sobre suas responsabilidades. Tenho visto também muitos pais incentivando os filhos pequenos ainda, a fazerem sacanagens com meninas e meninos, falando que o menino ou adolescente tem que mostrar que é homem, que é macho.
     É muito mais comum do que se imagina, basta observar até mesmo no seio de algumas famílias. Eu mesma já presenciei e cortei muitas vezes certos atos, abomináveis, como tirar a bermuda dos meninos e fazerem piadinhas, etc. Os maiores querendo abusar dos menores etc. É mais comum do que se imagina, ainda bem que hoje há leis contra estes atos, porque antigamente ninguém fazia nada e muitas vezes a criança ainda apanhava quando contava, até mesmo por quem deveria protege-los. Até mesmo nas igrejas, escolas, quantos casos ouvimos e ficamos quietos. Homens pensando vinte quatro horas em sacanagens, em sexo, sem ter se educado no auto controle, uns monstros pedófilos soltos por todo lado. A internet tem ajudado muito a descobrir e denunciar estes monstros.
     Nunca fui estuprada,  porque conseguia correr, mas já me mlestaram muitas vezes,  seja tentando abraçar e passar as mãos em minhas partes íntimas ou nos seios. Creio que a maioria das mulheres tiveram que lutar contra alguns monstros espalhados até mesmo no ambiente circundante. Basta a gente se lembrar dos assédios moral recebidos. Antigsmente ninguém conversava sobre sexo com os filhos, era tabu, mas meu pai sempre falava para termos cuidados com qualquer homem que se aproximasse, e não deixar que ninguém tocasse na gente. Eu sempre me defendi, intuitiviamente sem saber o que era um abuso, ou relação sexual.  Eu sempre orientei meus filhos e irmãos, falando cada detalhe do que poderia acontecer quando pessoas mal intecionadas se aproximassem. 
      Nunca confiei em ninguém, e fazia meus meus filhos me contarem tudo o que se passava com eles, e pude evitar que meus filhos sofressem atentados.
     Não gosto de falar sobre o assunto, mas como pessoa formada em psicologia, tenho a obrigação de sempre escrever e alertar sobre este assunto. E para abusar não tem idade, até senhores idosos que deveriam dar o exemplo molestam os mais novos. É preciso analisar bem o terreno que se pisa, pois principalmente nós mulheres somos muito mais vulneráveis pois muitos homens machistas acham que somos apenas um objeto para saciar as vontades insanas e evasivas deles. Por outro lado há também mulheres também pedófilas e taradas, não só homens.
     O Sexo muitas vezes é a desgraça do mundo, da perdição, da perversidade, do sofrimento, quando se cai nas mãos de uma pessoa sádica.
      O sexo é para dar alegria e prazer na hora certa, para dar alegria ao casal, comunhão de corpos, buscando relaxamento, felicidade, e quando é instrumento de sofrimento é porque há alguma coisa errada. A relação sexual é para ser conquistada e não feito a força, há mulheres que apanham de seus maridos até por conta de sexo.
Pronto falei...como diz a manicure da novela Do outro lado do Paraíso.
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/05/2018
Alterado em 01/05/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.